Maria Izabel Reigada   |   14/02/2013 11:32

Nova American soma 600 aviões encomendados

A nova companhia aérea formada com a fusão da American Airlines e US Airways, anunciada hoje, deverá manter todos os atuais hubs de operação das duas empresas, segundo comunicado feito ao mercado.

A nova companhia aérea formada com a fusão da American Airlines e US Airways, anunciada hoje, deverá manter todos os atuais hubs de operação das duas empresas, segundo comunicado feito ao mercado. A sede será em Dallas-Fort Worth, endereço da American Airlines. Segundo o comunicado, a nova aérea deverá manter as operações das empresas regionais da AMR, controladora da AA, a American Eagle, e também da US Airways, a Piedmont e a PSA.

Juntas, American Airlines e US Airways somam encomendas de 600 aeronaves. “A combinação da American e da US Airways reúne duas redes altamente complementares com acesso aos melhores destinos do mundo, permitindo que ofereçamos a nossos clientes a mais confortável experiência de viagens disponível”, diz o comunicado assinado pelo chairman da nova aérea, Tom Horton, da American Airlines. “A força operacional e financeira da combinação das duas empresas possibilitará investimentos continuados em novos produtos e tecnologias, criando novas oportunidades de trabalho e garantindo o fluxo de caixa e o lucro sustentável”, completa.

O comunicado assegura ainda que a fusão permitirá a completa recuperação das dívidas da American Airlines junto aos credores. “American Airlines é uma das marcas mais icônicas do mundo”, diz no comunicado o chairman da US Airways, Doug Parker. “A nova companhia aérea terá a escala, o fôlego e toda a capacidade de competir mais eficientemente e com lucratividade no mercado global. A combinação das malhas aéreas resultará em oferta mais atrativa para nossos clientes, garantindo que sempre seremos capazes de levá-los a onde querem chegar, quando quiserem.”


Fidelidade

Em relação ao AAdvantage e ao Dividend Miles, programas de fidelidade da AA e da US Airways, respectivamente, não haverá mudanças nesta primeira etapa da fusão, segundo as aéreas. Reservas e compras de passagens também continuarão sendo realizadas em todos os canais atualmente disponíveis, sem mudanças nesta fase.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados