"Empresas brasileiras precisam se internacionalizar"
Segundo ele, uma empresa que abre suas portas no Brasil e pensa em se expandir, almeja crescer para outra região e não para outro país
O vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, responsável por abrir a reunião da Braztoa em Portugal, criticou o fato de haver poucas empresas brasileiras se internacionzalizando. Ou seja comprando empresas no Exterior. Isso no turismo, pois em outros segmentos vemos isso acontecer.
Segundo ele, uma empresa que abre suas portas no Brasil e pensa em se expandir, almeja crescer para outra região e não para outro país, o que é uma tendência atualmente.
“Uma empresa portuguesa quando nasce já pensa no mercado externo, no Brasil é diferente. Uma companhia de Belo Horizonte, quando quer crescer, expande para Minas Gerais e Estados vizinhos. O mercado doméstico brasileiro é muito grande, mas é preciso pensar mais internacionalmente”, afirmou Mór.
O vice-presidente da Tap lembrou ainda do déficit da balança de turismo do País e que gostaria de ver o Brasil liderando um movimento de internacionalização, especialmente entre os distribuidores, motor da economia turística brasileira, segundo ele. "Em Portugal é a hotelaria, no Brasil a distribuição. Agora estão chegando as OTAs... Qual a estratégia?", pergunta ele.
Segundo ele, uma empresa que abre suas portas no Brasil e pensa em se expandir, almeja crescer para outra região e não para outro país, o que é uma tendência atualmente.
“Uma empresa portuguesa quando nasce já pensa no mercado externo, no Brasil é diferente. Uma companhia de Belo Horizonte, quando quer crescer, expande para Minas Gerais e Estados vizinhos. O mercado doméstico brasileiro é muito grande, mas é preciso pensar mais internacionalmente”, afirmou Mór.
O vice-presidente da Tap lembrou ainda do déficit da balança de turismo do País e que gostaria de ver o Brasil liderando um movimento de internacionalização, especialmente entre os distribuidores, motor da economia turística brasileira, segundo ele. "Em Portugal é a hotelaria, no Brasil a distribuição. Agora estão chegando as OTAs... Qual a estratégia?", pergunta ele.
*Fonte: O portal PANROTAS viaja a convite da Braztoa voando Tap e com proteção GTA