Danilo Teixeira Alves   |   31/01/2013 14:36

Tam e AA têm maior share internacional na Abracorp

Dos R$ 3,3 bilhões em bilhetes aéreos internacionais vendidos pelas 31 associadas à Abracorp, 18,2% foram direcionados à Tam.

Dos R$ 3,3 bilhões em bilhetes aéreos internacionais vendidos pelas 31 associadas à Abracorp, 18,2% foram direcionados à Tam. A aérea brasileira, que teve o maior tíquete médio doméstico (R$ 588,55), dessa vez perdeu o posto para as companhias que voam maiores distâncias, como a Emirates (R$ 4.934), a Lufthansa/Swiss (R$ 4.494) e a Air France-KLM (R$ 3.809).

O segundo lugar em participação ficou com a American Airlines (12,1% e tarifa média de R$ 3.004), seguida da Air France-KLM (8,9%). A Lufthansa/Swiss foi a quarta colocada em participação (7,8%) e a United a quinta (7,7% e tíquete de R$ 2.788). Completam a lista das maiores participações na Abracorp a Tap (6%), Delta (5,9%), Emirates (4%), Copa (3,8%), British (3,6%), Iberia (2,4%) e Aeromexico (2%). As demais empresas respondem por 17,6%, com bilhete médio de R$ 979.

Perderam market-share em relação a 2011, a Aeromexico (tinha 2,7% e caiu ara 2%), a United (de 8% para 7,7%), a Iberia (de 3,3% para 2,4%), a Tam (de 18,4% para 18,2%) e a Tap (de 7,2% para 6%).

Ganharam share a Air France-KLM ( de 7,1% para 8,9%), a American (de 11,6% para 12,1%), a British (de 3,3% para 3,6%), a Copa (que tinha 3,4%), a Delta (de 5,2% para 5,9%), a Emirates (que pulou de 2,3% para 4%) e a Lufthansa/Swiss (de 5,7% para 7,8%).

A tarifa aérea média internacional fi de R$ 2.684 no balanço 2012 da Abracorp, aumento de 15% sobre 2011.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados