Claudio Schapochnik   |   28/12/2012 14:22

Aérea japonesa compra mais dois jatos da Embraer

A Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, assinou este mês um contrato para a compra de dois jatos Embraer 175, em uma cerimônia realizada na sede da matriz da companhia aérea

A Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, assinou este mês um contrato para a compra de dois jatos Embraer 175, em uma cerimônia realizada na sede da matriz da companhia aérea, a Suzuyo Corp., em Shimizu, no Japão. O valor total do negócio é de US$ 81,6 milhões, a preço de lista.

Ambas aeronaves serão configuradas em classe única, com 84 assentos. Este pedido aumenta para oito o número total de aeronaves na frota da companhia composta inteiramente de jatos da fabricante brasileira.

Criada em 2007 como uma operadora de baixo custo, a FDA encomendou dois jatos Embraer 170 para o início das operações a partir de Shizuoka, em julho de 2009. No mesmo ano, encomendou outro Embraer 175 e posteriormente adicionou um E170 e dois jatos E175 entre 2010 e 2011, triplicando assim a frota inicial em menos de três anos de operação.

Com aeronaves baseadas em Nagoya e Shizuoka, a FDA conecta cidades secundárias no Japão, onde a demanda está crescendo. Os seis jatos da frota atual operam em uma rede de dez cidades espalhadas em todo o Japão, como Fukuoka, Niigata, Aomori e Sapporo. Opera 40 voos diários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados