Maria Izabel Reigada   |   10/10/2012 17:10

Avianca será marca comercial da Avianca Taca

Muitas pesquisas de mercado depois, a holding Avianca Taca definiu que em 2013 será conhecida, comercialmente, apenas com a marca Avianca.

Muitas pesquisas de mercado depois, a holding Avianca Taca definiu que em 2013 será conhecida, comercialmente, apenas com a marca Avianca. Segundo anunciou hoje o presidente da Junta Diretiva da holding, Roberto Kriete, a partir do lançamento oficial, no primeiro semestre do próximo ano, a marca Avianca será adotada como nome comercial da Aerovias del Continente Americano e Tampa Cargo, na Colômbia, além da própria Avianca; da Aerolineas Galápagos, no Equador; e das companhias do Grupo Taca: a Taca International Airlines, incorporada em El Salvador; a Líneas Aéreas Costarricences, incorporada na Costa Rica; a Transamerican Airlines, no Peru; e a Aviateca, da Guatemala.

No Brasil, a incorporação da Ocean Air já havia determinado o desaparecimento da marca brasileira, conhecida agora como Avianca. Segundo anunciado pela holding, as empresas conservarão suas razões sociais, mas atuarão comercialmente com a marca Avianca nos territórios onde foram incorporadas.

Com essa decisão, a holding procura consolidar sua presença nos mercados. “O objetivo é posicionar as companhias aéreas integradas sob a marca comercial Avianca como a companhia aérea líder da América Latina, preferida pelos passageiros do mundo”, disse Roberto Kriete. “Desse modo estaremos certos de que a nova Avianca vai refletir as melhores práticas operacionais das companhias aéreas do grupo, permitindo-nos uma sólida projeção frente aos clientes. Sob a marca Avianca seguiremos cumprindo nossa missão de integrar através da aviação comercial El Salvador, Costa Rica, Guatemala, assim como a Colômbia, Peru, Equador e as nações do continente americano em geral com o mundo, que foi a inspiração desde a fundação das companhias”, afirmou.

Desde o anúncio da integração, em outubro de 2009, as companhias aéreas integradas avançaram no programa de modernização, crescimento e captura de sinergias. Nesse contexto, foram lançadas 45 rotas a novos destinos, ampliando sua capacidade em mais de 37% e simplificando sua frota de aeronaves, passando de 11 a quatro famílias de aviões, segundo a holding Avianca Taca, que neste ano ingressou na Star Alliance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados