Com reforma no T1, aéreas do Galeão mudarão de setor
Iniciadas no dia 20 de agosto, as obras de melhoria no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) entram em uma das suas fases mais criticas: mudar as companhias aéreas de setor
Iniciadas no dia 20 de agosto, as obras de melhoria no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, entram em uma das fases mais críticas: mudar as companhias aéreas de setor.
A Gol e Azul serão as primeiras a sofrerem intervenções. Ainda nesta semana, representantes da Infraero e do consórcio que conduz a reforma vão se reunir para definirem as datas da mudança.
Segundo explicou o assessor da Superintendência do Aeroporto, Wilson Brandt Filho, com o fechamento do setor as companhias aéreas do setor B serão remanejadas para o setor C e Terminal 2. “Ainda faltam definir alguns pontos, mas de concreto é que todas as companhias norte-americanas vão dividir o mesmo setor no Terminal 2, assim como as agências do Itaú e Banco do Brasil, que agora vão para o novo terminal”, explica.
O Terminal A fica pronto em sete meses. Depois as obras seguem para o Terminal B, onde haverá um novo remanejamento de companhias aéreas e, consequentemente, para o Terminal C. O prazo para o fim das reformas no Galeão (incluindo os dois terminais) é março de 2014, a tempo da Copa do Mundo.
“Nessa reforma está previsto todo o passivo de acessibilidade, item que estamos devendo há muito tempo”, conclui Bradt Filho.
A Gol e Azul serão as primeiras a sofrerem intervenções. Ainda nesta semana, representantes da Infraero e do consórcio que conduz a reforma vão se reunir para definirem as datas da mudança.
Segundo explicou o assessor da Superintendência do Aeroporto, Wilson Brandt Filho, com o fechamento do setor as companhias aéreas do setor B serão remanejadas para o setor C e Terminal 2. “Ainda faltam definir alguns pontos, mas de concreto é que todas as companhias norte-americanas vão dividir o mesmo setor no Terminal 2, assim como as agências do Itaú e Banco do Brasil, que agora vão para o novo terminal”, explica.
O Terminal A fica pronto em sete meses. Depois as obras seguem para o Terminal B, onde haverá um novo remanejamento de companhias aéreas e, consequentemente, para o Terminal C. O prazo para o fim das reformas no Galeão (incluindo os dois terminais) é março de 2014, a tempo da Copa do Mundo.
“Nessa reforma está previsto todo o passivo de acessibilidade, item que estamos devendo há muito tempo”, conclui Bradt Filho.