Air Berlin coloca à venda oito aviões
O grupo Air Berlin, que engloba as companhias Air Berlin, alemã, e Niki, austríaca, indica no balanço do primeiro semestre publicado hoje que decidiu vender oito aviões
NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL
O grupo Air Berlin, que engloba as companhias Air Berlin, alemã, e Niki, austríaca, indica no balanço do primeiro semestre publicado hoje que decidiu vender oito aviões.
A empresa não especifica que tipo de aparelhos vai vender, referindo que no momento da publicação do balanço a transação ainda não está fechada. O balanço indica um montante de 172,2 milhões de euros em ativos à venda, mas sem especificar quais.
O balanço também indica que nos 12 meses terminados a 30 de junho, o grupo tem um aumento das receitas em 5,5%, para 4,2 bilhões de euros, mas o prejuízo líquido sobe 148,8%, para 276,5 milhões de euros, com uma quase duplicação (+99,4%) do prejuízo operacional (ebit, resultados antes de juros e impostos), para 205,2 milhões de euros.
Estes dados, como diz o balanço, são especificados tendo em conta que a aviação tem uma sazonalidade acentuada, em que nos meses de verão, com as viagens de lazer, tem normalmente maiores vendas de passagens.
O grupo Air Berlin, que engloba as companhias Air Berlin, alemã, e Niki, austríaca, indica no balanço do primeiro semestre publicado hoje que decidiu vender oito aviões.
A empresa não especifica que tipo de aparelhos vai vender, referindo que no momento da publicação do balanço a transação ainda não está fechada. O balanço indica um montante de 172,2 milhões de euros em ativos à venda, mas sem especificar quais.
O balanço também indica que nos 12 meses terminados a 30 de junho, o grupo tem um aumento das receitas em 5,5%, para 4,2 bilhões de euros, mas o prejuízo líquido sobe 148,8%, para 276,5 milhões de euros, com uma quase duplicação (+99,4%) do prejuízo operacional (ebit, resultados antes de juros e impostos), para 205,2 milhões de euros.
Estes dados, como diz o balanço, são especificados tendo em conta que a aviação tem uma sazonalidade acentuada, em que nos meses de verão, com as viagens de lazer, tem normalmente maiores vendas de passagens.