Da Redação   |   15/08/2012 11:55

Air Berlin coloca à venda oito aviões

O grupo Air Berlin, que engloba as companhias Air Berlin, alemã, e Niki, austríaca, indica no balanço do primeiro semestre publicado hoje que decidiu vender oito aviões

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

O grupo Air Berlin, que engloba as companhias Air Berlin, alemã, e Niki, austríaca, indica no balanço do primeiro semestre publicado hoje que decidiu vender oito aviões.

A empresa não especifica que tipo de aparelhos vai vender, referindo que no momento da publicação do balanço a transação ainda não está fechada. O balanço indica um montante de 172,2 milhões de euros em ativos à venda, mas sem especificar quais.

O balanço também indica que nos 12 meses terminados a 30 de junho, o grupo tem um aumento das receitas em 5,5%, para 4,2 bilhões de euros, mas o prejuízo líquido sobe 148,8%, para 276,5 milhões de euros, com uma quase duplicação (+99,4%) do prejuízo operacional (ebit, resultados antes de juros e impostos), para 205,2 milhões de euros.

Estes dados, como diz o balanço, são especificados tendo em conta que a aviação tem uma sazonalidade acentuada, em que nos meses de verão, com as viagens de lazer, tem normalmente maiores vendas de passagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados