Anac cobra explicações da Tam e ameaça com multa
A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reuniu hoje com representantes da Tam para obter explicações sobre a assistência prestada aos passageiros em virtude do cancelamento do voo JJ 8078 (Rio- Nova York), na última terça-feira (10/01).
A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reuniu hoje com representantes da Tam para obter explicações sobre a assistência prestada aos passageiros em virtude do cancelamento do voo JJ 8078 (Rio- Nova York), na última terça-feira (10/01). Segundo a Anac, a empresa, que já havia sido notificada em 11/01, deverá ser multada em até R$ 2,23 milhões após conclusão do processo administrativo para apuração dos fatos.
Para intensificar a fiscalização sobre a atuação das empresas aéreas, a diretoria da Anac decidiu instalar posto de serviço no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que deverá entrar em operação até o final deste mês, e reforçar a estrutura dos postos existentes em Guarulhos e Brasília.
Com a instalação do posto no Galeão e o reforço da estrutura existente, a agência promete fortalecer a fiscalização para garantir que as companhias cumpram as normas de atendimento previstos na Resolução nº. 141/2010, que estabelece os direitos dos passageiros tais como assistência material e acomodação, em casos de atrasos e cancelamentos.
A Anac informa que os passageiros insatisfeitos com o atendimento prestado pelas companhias podem recorrer à agência pela central telefônica (0800 725 4445), que funciona 24h com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.
Para intensificar a fiscalização sobre a atuação das empresas aéreas, a diretoria da Anac decidiu instalar posto de serviço no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que deverá entrar em operação até o final deste mês, e reforçar a estrutura dos postos existentes em Guarulhos e Brasília.
Com a instalação do posto no Galeão e o reforço da estrutura existente, a agência promete fortalecer a fiscalização para garantir que as companhias cumpram as normas de atendimento previstos na Resolução nº. 141/2010, que estabelece os direitos dos passageiros tais como assistência material e acomodação, em casos de atrasos e cancelamentos.
A Anac informa que os passageiros insatisfeitos com o atendimento prestado pelas companhias podem recorrer à agência pela central telefônica (0800 725 4445), que funciona 24h com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.