Claudio Schapochnik   |   01/09/2011 12:42

Módulo Operacional de GRU já está funcionando

A Infraero entregou ontem (quarta-feira, dia 31) o Módulo Operacional da posição remota central do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), e a operação começou hoje, com três aéreas atuando no local

A Infraero entregou ontem (quarta-feira, dia 31) o Módulo Operacional da posição remota central do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), e a operação começou hoje, com três aéreas atuando no local. Ao todo, a Infraero investiu R$ 2,8 milhões nas instalações, que vão acrescentar mais 1,2 mil m² de área operacional e ampliar em um milhão de passageiros por ano a capacidade do aeroporto.

O espaço conta com seis portões de embarque, sistemas de monitoramento eletrônico de segurança, Sistema Informativo de Voos, ar condicionado, sanitários, lanchonete, tomadas elétricas, sistema de som e itens de acessibilidade, como rampas de acesso, sanitários adaptados e piso tátil.

A entrega do módulo foi feita pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, acompanhados dos diretores de Aeroportos, João Márcio Jordão; de Engenharia, Jaime Parreira; de Empreendimentos, Manoel Gimenes Ruy; e dos superintendentes da Regional São Paulo, Willler Larry Furtado; e do aeroporto, Antonio Montano; além de autoridades locais.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, destacou a agilidade com que as instalações foram concluídas e disse outros investimentos vão expandir a capacidade do complexo aeroportuário.

“Com o programa de investimentos da Infraero para o Aeroporto de Guarulhos, até 2014 este aeroporto terá sua capacidade operacional ampliada para mais de 50 milhões de passageiros por ano”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados