Pista do Aeroporto de Guarulhos passa por reforma
A Infraero iniciou, no domingo (7), obras de revitalização na pista de maior extensão do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Para que os trabalhos sejam realizados, a pista foi parcialmente interditada – cerca de 1,5 mil metros, dos 3,7 mil metros de extensão.
A Infraero iniciou, no domingo (dia 7), obras de revitalização na pista de maior extensão do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Para que os trabalhos sejam realizados, a pista foi parcialmente interditada – cerca de 1,5 mil metros, dos 3,7 mil metros de extensão.
A intervenção terá duração estimada de quatro meses, sem que haja interrupção das operações de tráfego aéreo do sistema de pistas e as atividades do aeroporto como um todo.
REFORMAS
A obra foi planejada em fases. A primeira etapa compreende a interdição parcial da pista; realização da sinalização horizontal para o deslocamento da cabeceira; ajustes no sistema de balizamento e isolamento da área.
Na etapa seguinte, acontecerá a remoção da camada superior do pavimento asfáltico; substituição e implantação de novos sistemas de balizamento; recomposição do pavimento e execução do grooving (ranhuras).
A etapa posterior conta com a execução da interligação dessa pista com uma saída rápida – denominada PR-FF – e a finalização do prolongamento da pista de rolamento – chamada PR-B.
A intervenção terá duração estimada de quatro meses, sem que haja interrupção das operações de tráfego aéreo do sistema de pistas e as atividades do aeroporto como um todo.
REFORMAS
A obra foi planejada em fases. A primeira etapa compreende a interdição parcial da pista; realização da sinalização horizontal para o deslocamento da cabeceira; ajustes no sistema de balizamento e isolamento da área.
Na etapa seguinte, acontecerá a remoção da camada superior do pavimento asfáltico; substituição e implantação de novos sistemas de balizamento; recomposição do pavimento e execução do grooving (ranhuras).
A etapa posterior conta com a execução da interligação dessa pista com uma saída rápida – denominada PR-FF – e a finalização do prolongamento da pista de rolamento – chamada PR-B.