Iberia fala sobre novos voos para o Brasil
MADRI – Oitenta mil passageiros, sendo 30 mil deles espanhóis, é o que a Iberia prevê transportar no primeiro ano de operaçoes das três frequências semanais entre Madri e as ciudades de Fortaleza e Recife.
MADRI – Oitenta mil passageiros, sendo 30 mil deles espanhóis, é o que a Iberia prevê transportar no primeiro ano de operações das três frequências semanais entre Madri e as cidades de Fortaleza e Recife. O voo, que tem início no próximo dia 1º, inclui-se na lista das nove novas rotas que a companhia aérea espanhola lançou nos últimos seis meses, onde aparecem também as ligações entre Madri e Córdoba, na Argentina, ou San Salvador, em El Salvador, na América Central. “Com esses voos para o Brasil, além da ligação entre Barcelona e São Paulo, que devemos iniciar em abril ou maio, consolidamos o Brasil como o destino mais importante da América Latina para a Iberia”, disse o diretor geral comercial e de Clientes da empresa, Manuel Lopez Aguilar, em coletiva de imprensa nesta manhã dentro da 31ª ediçao da Fitur.
De Barcelona, a companhia irá iniciar, ainda, voos para Miami (28 de março). “Por meio da parceria com a American Airlines, apostamos nesse voo para distribuir nossos passageiros de Miami para a América Central e o Caribe”, contou, destacando que a empresa duplicou sua oferta na América Central nos últimos cinco anos, transportando 400 mil passageiros nessa região atualmente. Em relação ao voo entre Madri e Córdoba, o diretor comercial disse que cerca de 20 mil passageiros foram transportados nos três primeiros meses de operações e que a expectativa para o primeiro ano é de 70 mil passageiros.
Aguilar falou também sobre o Acordo de Negócios Conjuntos com a American Airlines e a British e que por meio dele será possível lançar também em 28 de março o voo entre Madri e Los Angeles, assim como a rota entre Barcelona e Miami. “Além dessa oferta, a British também passa a oferecer voos entre Londres e San Diego, nos Estados Unidos, enquanto a American Airlines operará as frequências entre Chicago e Helsinque e Nova York e Budapeste”, disse. Na Fitur, British e Iberia ocupam o mesmo estande, um dos maiores entre as empresas de turismo.
De Barcelona, a companhia irá iniciar, ainda, voos para Miami (28 de março). “Por meio da parceria com a American Airlines, apostamos nesse voo para distribuir nossos passageiros de Miami para a América Central e o Caribe”, contou, destacando que a empresa duplicou sua oferta na América Central nos últimos cinco anos, transportando 400 mil passageiros nessa região atualmente. Em relação ao voo entre Madri e Córdoba, o diretor comercial disse que cerca de 20 mil passageiros foram transportados nos três primeiros meses de operações e que a expectativa para o primeiro ano é de 70 mil passageiros.
Aguilar falou também sobre o Acordo de Negócios Conjuntos com a American Airlines e a British e que por meio dele será possível lançar também em 28 de março o voo entre Madri e Los Angeles, assim como a rota entre Barcelona e Miami. “Além dessa oferta, a British também passa a oferecer voos entre Londres e San Diego, nos Estados Unidos, enquanto a American Airlines operará as frequências entre Chicago e Helsinque e Nova York e Budapeste”, disse. Na Fitur, British e Iberia ocupam o mesmo estande, um dos maiores entre as empresas de turismo.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur/Ifema