Claudio Schapochnik   |   07/07/2010 09:18

Korean Air vende mais 74% no 1° semestre no Brasil

A Korean Air, que retornou a voar ao Brasil em 2008 após sete anos – com o serviço GRU-Los Angeles (EUA) –, comemora bons resultados no primeiro semestre desse ano

A Korean Air, que retornou a voar ao Brasil em 2008 após sete anos – com o serviço GRU-Los Angeles (EUA) –, comemora bons resultados no primeiro semestre desse ano. A aérea quer se aproximar mais do mercado e ampliar as vendas. Nesse sentido, a equipe do diretor representante para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, Key Park, bolou uma estratégia que inclui mais promoção e facilidades no pagamento das tarifas. “Para a Korean, o mais importante é manter um alto nível de qualidade a bordo e em terra e temos constatado que os clientes têm gostado muito do nosso atendimento e feedback”, diz Park em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo o executivo, a Korean Air registrou um crescimento de 74% nas vendas no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2009. Ele afirma que foram três os fatores para alcançar esse aumento. “O mercado brasileiro é muito bom e melhorou; as agências de viagens, os operadores e as consolidadoras são grandes parceiros e nos apoiam; e nossos colaboradores.”

O maior mercado é o segmento corporativo, destaca o diretor representante. “E, desde maio, nosso Boeing 777-200ER, que faz a rota, oferece novas poltronas e novos serviços nas três classes – oito na primeira (Kosmo Suites), 28 na executiva (Prestige Sleeper) e 212 nova econômica. “Na executiva, a poltrona agora reclina 180 graus e ganhou mais espaçamento entre uma e outra”, completa o gerente assistente Paulo de Oliveira. “Sem dúvida, oferecemos o melhor serviço entre o Brasil e os Estados Unidos.”

APROXIMAÇÃO E PARCELAMENTO
Para se aproximar ainda mais do mercado, “com que temos um bom relacionamento”, enfatiza Oliveira, a empresa fará o Korean Air Day no próximo mês junto às consolidadoras de São Paulo. “Vamos divulgar a companhia e, dependendo dos resultados, poderemos levar o evento para outras cidades”, adianta o gerente assistente.

Em relação aos bilhetes, a Korean Air acaba de adotar a seguinte forma de pagamento para a executiva e a econômica. “Para incrementarmos as vendas, agora facilitamos em três vezes sem juros nos cartões Visa, Mastercard e Diners”, explica Park. “A novidade é que agora também facilitamos para a executiva e com mais bandeiras”, finaliza o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados