Gol comemora hoje nove anos de operações
Segunda maior companhia aérea brasileira em apenas nove anos. Hoje a Gol Linhas Aéreas tem mesmo muito a comemorar, em seu nono aniversário. Nesse período, a companhia expandiu sua frota de seis para 109 aeronaves
Segunda maior companhia aérea brasileira em apenas nove anos. Hoje a Gol Linhas Aéreas tem mesmo muito a comemorar, em seu nono aniversário. Nesse período, a companhia expandiu sua frota de seis para 109 aeronaves e ajudou a expandir e popularizar o transporte aéreo no Brasil. O conceito de low-cost/low fare era então inédito no País e a Gol virou uma febre na mídia no ano de lançamento.
Hoje, com suas marcas Gol e Varig (apenas em algumas rotas da América do Sul), o grupo garante que oferece a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul: são mais de 800 voos diários para 59 destinos em nove países. É dono também do programa de fidelidade Smiles, um marco na aviação brasileira.
"Algumas decisões foram primordiais para o imediato sucesso da empresa: operar uma frota moderna e padronizada de aeronaves Boeing 737 New Generation, utilizar a internet como principal canal de vendas (bilhetes paperless), focar em inovação e tecnologia como alavancas de resultado, e ter uma equipe altamente eficiente e comprometida, assegurando excelência na qualidade dos serviços", diz a empresa em comunicado no dia de hoje.
“Nós nos orgulhamos por termos transportado mais de 130 milhões de passageiros desde o lançamento da companhia, em 2001. Com a Gol, viajantes passaram a utilizar o avião, o meio de transporte mais rápido, conveniente e seguro que existe. Acreditamos que no Brasil ainda existem muitas pessoas em condições de usar o transporte aéreo, mas ainda não o fazem. Ou seja, temos uma longa avenida de crescimento pela frente”, diz Constantino de Oliveira Junior, presidente e co-fundador da companhia.
Para a Gol, o nono ano de operações foi marcado por uma série de novidades e conquistas como:
• Serviço de Venda a Bordo: onde além do serviço padrão, o cliente tem a opção adicional de comprar uma variedade de produtos a bordo da aeronave.
• Revitalização do Smiles: o maior programa de milhagem da América Latina que conta com 6,6 milhões de participantes. No ano, a companhia anunciou parcerias com grandes companhias como o grupo Air France-KLM (Flying Blue), e a norte-americana American Airlines (AAdvantage), a qual possui o maior número de frequências para o Brasil. Um code-share com a AA é esperado para abril deste ano.
• Acordos de code-share: fechamos novos acordos com American Airlines, Air France-KLM, Iberia e Aeroméxico.
• Voo regular para Aruba (Caribe): além deste, a empresa está operando fretamentos para Curaçao e Punta Cana, em parceria com operadores de turismo e os governos locais.
• Expansão do Voe Fácil: o programa que permite o parcelamento das passagens aéreas em até 36 vezes, passou a ser oferecido via agências de viagens e inaugurou sua primeira loja física em um grande centro popular na cidade de São Paulo.
• Lançamento no Gollog: o serviço de transporte de cargas da companhia, anunciou o lançamento do serviço Gollog Express, voltado para remessas cuja característica principal é de ser um serviço porta a porta, com prazos definidos de entrega.
Hoje, com suas marcas Gol e Varig (apenas em algumas rotas da América do Sul), o grupo garante que oferece a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul: são mais de 800 voos diários para 59 destinos em nove países. É dono também do programa de fidelidade Smiles, um marco na aviação brasileira.
"Algumas decisões foram primordiais para o imediato sucesso da empresa: operar uma frota moderna e padronizada de aeronaves Boeing 737 New Generation, utilizar a internet como principal canal de vendas (bilhetes paperless), focar em inovação e tecnologia como alavancas de resultado, e ter uma equipe altamente eficiente e comprometida, assegurando excelência na qualidade dos serviços", diz a empresa em comunicado no dia de hoje.
“Nós nos orgulhamos por termos transportado mais de 130 milhões de passageiros desde o lançamento da companhia, em 2001. Com a Gol, viajantes passaram a utilizar o avião, o meio de transporte mais rápido, conveniente e seguro que existe. Acreditamos que no Brasil ainda existem muitas pessoas em condições de usar o transporte aéreo, mas ainda não o fazem. Ou seja, temos uma longa avenida de crescimento pela frente”, diz Constantino de Oliveira Junior, presidente e co-fundador da companhia.
Para a Gol, o nono ano de operações foi marcado por uma série de novidades e conquistas como:
• Serviço de Venda a Bordo: onde além do serviço padrão, o cliente tem a opção adicional de comprar uma variedade de produtos a bordo da aeronave.
• Revitalização do Smiles: o maior programa de milhagem da América Latina que conta com 6,6 milhões de participantes. No ano, a companhia anunciou parcerias com grandes companhias como o grupo Air France-KLM (Flying Blue), e a norte-americana American Airlines (AAdvantage), a qual possui o maior número de frequências para o Brasil. Um code-share com a AA é esperado para abril deste ano.
• Acordos de code-share: fechamos novos acordos com American Airlines, Air France-KLM, Iberia e Aeroméxico.
• Voo regular para Aruba (Caribe): além deste, a empresa está operando fretamentos para Curaçao e Punta Cana, em parceria com operadores de turismo e os governos locais.
• Expansão do Voe Fácil: o programa que permite o parcelamento das passagens aéreas em até 36 vezes, passou a ser oferecido via agências de viagens e inaugurou sua primeira loja física em um grande centro popular na cidade de São Paulo.
• Lançamento no Gollog: o serviço de transporte de cargas da companhia, anunciou o lançamento do serviço Gollog Express, voltado para remessas cuja característica principal é de ser um serviço porta a porta, com prazos definidos de entrega.