Tap ME entrega primeiro A330 à Air Transat
Logo após ter sido certificada pela TCCA, FAA e EASA, para realizar manutenção nos modelos A330 e A340, da Airbus, a Tap Manutenção e Engenharia Brasil S.A. recebeu o primeiro avião A330 para realização de Check C
Logo após ter sido certificada pela TCCA (Transport Canada Civil Aviation), FAA (Federal Aviation Administration) e EASA (European Aviation Safety Agency), para realizar manutenção nos modelos A330 e A340, da Airbus, a Tap Manutenção e Engenharia Brasil S.A. recebeu o primeiro avião A330 para realização de Check C (manutenção pesada), e o avião foi entregue no último dia 30 de outubro, para a operadora canadense Air Transat, cumprindo o TAT (Turn Around Time) acordado.
A aeronave prefixo CG-PTS chegou ao hangar da Tap ME Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 07 de outubro e faz parte de um lote de aviões, cujo contrato foi assinado em outubro na sede da Air Transat, em Montreal, no Canadá. O relacionamento da Tap Manutenção e Engenharia com a Air Transat já é de longa data, tanto em Lisboa, quanto no Rio de Janeiro. Desde setembro de 2008 os serviços de manutenção em aeronaves da Air Transat passaram a ser realizados no Brasil. Hoje já são 13 checks realizados em aviões A310 da empresa, além desse A330.
O Presidente da Tap ME Brasil, Eng.Nestor Mauro Koch, comenta que o fato de a empresa possuir quatro slots para trabalhos simultâneos em widebodies foi determinante para a escolha da Air Transat, “pois pelo tipo de operação concentrada no verão e inverno canadense, a Air Transat necessita efetuar todos os checks pesados na primavera e outono canadense”.
A aeronave prefixo CG-PTS chegou ao hangar da Tap ME Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 07 de outubro e faz parte de um lote de aviões, cujo contrato foi assinado em outubro na sede da Air Transat, em Montreal, no Canadá. O relacionamento da Tap Manutenção e Engenharia com a Air Transat já é de longa data, tanto em Lisboa, quanto no Rio de Janeiro. Desde setembro de 2008 os serviços de manutenção em aeronaves da Air Transat passaram a ser realizados no Brasil. Hoje já são 13 checks realizados em aviões A310 da empresa, além desse A330.
O Presidente da Tap ME Brasil, Eng.Nestor Mauro Koch, comenta que o fato de a empresa possuir quatro slots para trabalhos simultâneos em widebodies foi determinante para a escolha da Air Transat, “pois pelo tipo de operação concentrada no verão e inverno canadense, a Air Transat necessita efetuar todos os checks pesados na primavera e outono canadense”.