Felipe Niemeyer   |   23/11/2009 18:41

“Regionais não têm ânsia por subsídio”, diz Lack

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis, o Lack, rebateu a associação que “quando se pensa em aviação regional se pensa em subsídio”

BRASÍLIA – O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis, o Lack, rebateu a associação que “quando se pensa em aviação regional se pensa em subsídio”. A crítica ocorreu durante o seu discurso de abertura do 4° Congresso da Abetar, na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

“A nova forma de gestão da aviação regional no País não tem essa ânsia por subsídios governamentais mas, por outro lado, o setor exige, sim, um tratamento adequado para as empresas para que elas possam ser mais competitivas na gestão e na concorrência”, disse Lack.

O dirigente cobrou como contra partida do governo, por exemplo, investimentos em infraestrutura – um dos principais gargalos para o desenvolvimento da aviação regional.

Lack destacou ainda que este ano caminha para ser o ano da aviação regional. “Nosso setor ganhou destaque e importância na pauta do governo e no Congresso Nacional, com a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional (FPDTAR), presidida pelo deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB).”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados