Abav-GO pede solução em problemas com portal da Tam
A Abav-GO enviou uma carta ao Portal PANROTAS pedindo à Tam soluções imediatas para os problemas causados pela migração do Sabre para o Amadeus
A Abav-GO enviou carta à gerência da Tam em Goiânia, com cópia para a Abav Nacional, para a presidência da Tam e para o Portal PANROTAS, pedindo à Tam soluções imediatas para os problemas causados pela migração da plataforma tecnológica do portal Tam do Sabre para o Amadeus. Na carta, a vice-presidente da entidade, Tereza Melo, fala da insatisfação dos profissionais goianos com as ações da Tam diante dos problemas. Confira a íntegra da carta:
“Ao
Gerente da Tam/GYN
Sr. Jary de Oliveira Júnior
C/C: Agências de viagens, Abav Nacional, Abav Estaduais e do Distrito Federal, Presidente da Tam
Prezado Senhor,
Quando a Tam começou o processo de migração do portal do sistema Sabre para o Amadeus, todos imaginávamos que a cia. estivesse preparada para tal, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.
Já se passaram duas semanas sem que pudéssemos atender nossos clientes em qualquer tipo de serviço da Tam. Faltou planejamento, conhecimento e organização.
As orientações foram erradas, as agências de viagens instalaram o sistema da Tam independente do GDS que tivessem instalado e parou tudo.
Depois, para as agências que já usavam o Amadeus, a orientação foi para que fosse desinstalado esse sistema e continuou tudo parado.
E o pior é que não temos a quem recorrer para esclarecer dúvidas, pois o serviço do Help Desk tem sido ineficiente para atender a esta demanda, a não ser que se disponha de tempo, esperar horas pelo atendimento, que pode não acontecer.
Saudosamente lembro-me da época em que éramos tratados como parceiros das cias. aéreas, com respeito e consideração, quase amigos. Esse tempo se foi, mas será que nosso relacionamento se deteriorou tanto?
Mantivemos nossas comissões através de liminares e acordos, não podemos informar nossos maiores correntistas sob o risco de serem visitados pelo Comercial das cias. aéreas e, agora, estamos sem sistema para as emissões. A sensação mais forte, com certeza, é de total descaso.
Embora saibamos que somos responsáveis por mais de 80% das vendas das cias. aéreas, nós, agentes de viagens, merecemos da Tam uma satisfação, uma explicação e uma previsão de solução para esta situação que estamos vivendo, e não somente e-mails nos pedindo paciência e colaboração nas vendas, porque isto, acho que já tivemos muita.
EM TEMPO: A Abav-GO possui sala de treinamento que colocamos à disposição da Tam para que possa promover treinamentos sobre a utilização do novo sistema.
Atenciosamente,
Tereza Melo
Vice-Presidente
Abav-GO”
“Ao
Gerente da Tam/GYN
Sr. Jary de Oliveira Júnior
C/C: Agências de viagens, Abav Nacional, Abav Estaduais e do Distrito Federal, Presidente da Tam
Prezado Senhor,
Quando a Tam começou o processo de migração do portal do sistema Sabre para o Amadeus, todos imaginávamos que a cia. estivesse preparada para tal, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.
Já se passaram duas semanas sem que pudéssemos atender nossos clientes em qualquer tipo de serviço da Tam. Faltou planejamento, conhecimento e organização.
As orientações foram erradas, as agências de viagens instalaram o sistema da Tam independente do GDS que tivessem instalado e parou tudo.
Depois, para as agências que já usavam o Amadeus, a orientação foi para que fosse desinstalado esse sistema e continuou tudo parado.
E o pior é que não temos a quem recorrer para esclarecer dúvidas, pois o serviço do Help Desk tem sido ineficiente para atender a esta demanda, a não ser que se disponha de tempo, esperar horas pelo atendimento, que pode não acontecer.
Saudosamente lembro-me da época em que éramos tratados como parceiros das cias. aéreas, com respeito e consideração, quase amigos. Esse tempo se foi, mas será que nosso relacionamento se deteriorou tanto?
Mantivemos nossas comissões através de liminares e acordos, não podemos informar nossos maiores correntistas sob o risco de serem visitados pelo Comercial das cias. aéreas e, agora, estamos sem sistema para as emissões. A sensação mais forte, com certeza, é de total descaso.
Embora saibamos que somos responsáveis por mais de 80% das vendas das cias. aéreas, nós, agentes de viagens, merecemos da Tam uma satisfação, uma explicação e uma previsão de solução para esta situação que estamos vivendo, e não somente e-mails nos pedindo paciência e colaboração nas vendas, porque isto, acho que já tivemos muita.
EM TEMPO: A Abav-GO possui sala de treinamento que colocamos à disposição da Tam para que possa promover treinamentos sobre a utilização do novo sistema.
Atenciosamente,
Tereza Melo
Vice-Presidente
Abav-GO”