Sócios do Bugre e da Macaca têm desconto na Azul
Sócio-torcedores do Guarani e da POnte Preta, times de Campinas, terão desconto de 10% nas passagens aéreas da Azul
CAMPINAS – Rivais que dividem o coração do campineiro, os times de futebol Guarani e Ponte Preta avançaram hoje no conceito que parcerias de sucesso e lucrativas são benéficas para todas as partes, ao anunciarem que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras será a patrocinadora das equipes. Pedro Janot e Paulo Mesnik, respectivamente, presidente e diretor de Marketing da Azul, estiveram em Campinas para anunciar a parceria, ao lado do presidente do Guarani, Leonel Martins, e de Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, diretor de Futebol da Ponte.
O patrocínio envolve a cessão de bilhetes aéreos nos trechos não operados pela Tam – a companhia aérea que mantém acordo com a CBF –, benefícios aos sócios-torcedores e a realização do Derby Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que acontecerá em 26 de setembro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa (Guarani).
“Esta parceria dá continuidade à relação com Campinas, que é visceral”, disse Pedro Janot, na abertura da coletiva de imprensa, realizada hoje no hotel Vitória. A tradicional rivalidade entre as duas equipes foi motivo de brincadeiras diversas vezes. O presidente da Azul disse que não iria escolher nenhum dos representantes dos times para passar o microfone, para não tomar partido. “Então deixe o mais velho do Brasil falar”, afirmou Tiãozinho, numa referência à data de fundação da Ponte Preta, em 1900. “Tá certo... sempre respeitamos os mais velhos”, disparou Martins.
Brincadeiras à parte, tanto Guarani quanto Ponte Preta passam por grave crise financeira, que motiva até a venda dos estádios Moyses Lucarelli e Brindo de Ouro. Por isso a parceria foi tão festejada: “esta ação pode motivar outras empresas a investirem nos clubes da cidade”, avaliou Tiãozinho.
Janot também anunciou a promoção Bugre 10 e Ponte 10 para os sócios-torcedores, que assegura desconto de 10% sobre o preço do bilhete. Ele ainda lembrou que eles podem utilizar ainda a Azul 30, com descontos que podem chegar a 75%, considerando-se que a tabela para todo o ano já é conhecida. “São bilhetes aéreos por preços de tarifas rodoviárias”, apontou.
“Esta parceria vai contribuir para que as equipes decolem para a Série A do campeonato”, brincou o secretário de Esportes de Campinas, Gustavo Petta, que também participou do evento.
Pércio Palmeira, da Mapa Viagens e Turismo, de Valinhos, agência de viagens oficial do Guarani, que “contribuiu muito para o estabelecimento da parceria”, segundo Martins.
Os times têm muita tradição no cenário nacional. O Bugre (Guarani) ostenta o título de campeão brasileiro de 1978 enquanto a Macaca(Ponte) coleciona alguns vice-campeonatos, como o Paulista, em 2008. Atualmente, ambos amargam a série B no Brasileiro e somam cerca de um milhão de torcedores na Região Metropolitana de Campinas.
O patrocínio envolve a cessão de bilhetes aéreos nos trechos não operados pela Tam – a companhia aérea que mantém acordo com a CBF –, benefícios aos sócios-torcedores e a realização do Derby Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que acontecerá em 26 de setembro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa (Guarani).
“Esta parceria dá continuidade à relação com Campinas, que é visceral”, disse Pedro Janot, na abertura da coletiva de imprensa, realizada hoje no hotel Vitória. A tradicional rivalidade entre as duas equipes foi motivo de brincadeiras diversas vezes. O presidente da Azul disse que não iria escolher nenhum dos representantes dos times para passar o microfone, para não tomar partido. “Então deixe o mais velho do Brasil falar”, afirmou Tiãozinho, numa referência à data de fundação da Ponte Preta, em 1900. “Tá certo... sempre respeitamos os mais velhos”, disparou Martins.
Brincadeiras à parte, tanto Guarani quanto Ponte Preta passam por grave crise financeira, que motiva até a venda dos estádios Moyses Lucarelli e Brindo de Ouro. Por isso a parceria foi tão festejada: “esta ação pode motivar outras empresas a investirem nos clubes da cidade”, avaliou Tiãozinho.
Janot também anunciou a promoção Bugre 10 e Ponte 10 para os sócios-torcedores, que assegura desconto de 10% sobre o preço do bilhete. Ele ainda lembrou que eles podem utilizar ainda a Azul 30, com descontos que podem chegar a 75%, considerando-se que a tabela para todo o ano já é conhecida. “São bilhetes aéreos por preços de tarifas rodoviárias”, apontou.
“Esta parceria vai contribuir para que as equipes decolem para a Série A do campeonato”, brincou o secretário de Esportes de Campinas, Gustavo Petta, que também participou do evento.
Pércio Palmeira, da Mapa Viagens e Turismo, de Valinhos, agência de viagens oficial do Guarani, que “contribuiu muito para o estabelecimento da parceria”, segundo Martins.
Os times têm muita tradição no cenário nacional. O Bugre (Guarani) ostenta o título de campeão brasileiro de 1978 enquanto a Macaca(Ponte) coleciona alguns vice-campeonatos, como o Paulista, em 2008. Atualmente, ambos amargam a série B no Brasileiro e somam cerca de um milhão de torcedores na Região Metropolitana de Campinas.