Marjori Schroeder   |   18/08/2009 15:32

Mexicana quer mudar histórico da rota SAO-MEX

O diretor corporativo da Mexicana, Isaac Volin, está no Brasil e promoveu, hoje, em São Paulo, um almoço com os principais clientes, entre consolidadores, operadores e agências corporativas.

O diretor corporativo da Mexicana, Isaac Volin (foto), está no Brasil e promoveu, hoje, em São Paulo, um almoço com os principais clientes, entre consolidadores, operadores e agências corporativas. Volin explicou os planos de consolidação da companhia no mercado brasileiro, onde estão operando desde dezembro passado com cinco voos por semana entre São Paulo e Cidade do México. Estavam presentes no almoço o diretor regional América Latina e Europa, Jorge Alejandro de Lara Novellao, e o gerente de Vendas Brasil da Mexicana, Luís Augusto dos Santos

“Três fatores nos motivaram a escolher o Brasil como parte do nosso plano de expansão. O primeiro deles é que fazia muita falta para a companhia a presença em São Paulo, principalmente devido à força do mercado corporativo. O segundo motivo está relacionado ao potencial que temos para atender aos passageiros brasileiros em viagens a lazer que seguem não apenas ao México, mas aos Estados Unidos e Canadá. E por fim, a rota entre Brasil e México tinha apenas um player, que por não ter concorrência praticava altas tarifas”, explicou Volin, completando que o objetivo é mudar esse histórico de uma rota sem concorrência.

De acordo com o diretor, o objetivo da Mexicana é ser competitiva, enfrentar a concorrência e dar alternativa ao mercado. “Diferente da concorrente (Aeromexico) nossa vocação é para as operações internacionais. Com a mudança dos horários da operação da rota São Paulo-Cidade do México-São Paulo para o período noturno (desde do último dia 1º), abre-se um leque imenso de possibilidades de conexões para destinos dentro do México e em toda a América do Norte”, explicou Volin. “Somos competitivos e queremos dar alternativas”, completou o diretor. Além do Brasil, duas outras novas rotas internacionais recentemente inauguradas na companhia foram: Cidade do México-Londres, com quatro voo por semana; Cidade do México-Madri, com um voo diário.

Segundo Volin, a companhia, que comemora 88 anos, transportou 12 milhões de passageiros no ano passado, sendo metade deste número em voos internacionais. “Transportamos o dobro de passageiros em voos internacionais do que a concorrência (Aeromexico). A partir da Cidade do México temos mais opões para os Estados Unidos, por exemplo, do que a American Airlines, que é muito forte no país”, afirmou Volin.

Com 100 aviões, a Mexicana está presente hoje, por meio de suas três bandeiras – Mexicana; Mexicana Click e Mexicana Link –, em 31 destinos nacionais e 30 internacionais.

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