Gol mostra à Abav que números estão colados na Tam
O diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, fez hoje à tarde uma apresentação para os presidentes de Abavs reunidos no Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. No primeiro gráfico de sua apresentação, Bernardes já mostrou a evolução de oferta e demanda das empresas nacionais (dados da Anac)
FOZ DO IGUAÇU - O diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, fez hoje à tarde uma apresentação para os presidentes de Abavs reunidos no Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. No primeiro gráfico de sua apresentação, Bernardes já mostrou a evolução de oferta e demanda das empresas nacionais (dados da Anac), que culminaram, em junho, com 43,15% de market-share doméstico para a Tam e 42,88% para a Gol. Nunca antes na história do confronto entre as duas companhias essa diferença foi tão pequena, quase um empate técnico. A oferta da Tam em julho foi de 43,91% e a da Gol 41,94%.
Mas a comparação com a Tam e demais aéreas foi apenas para começar. Depois, Eduardo Bernardes falou do novo site da companhia, novo modelo de faturas, a solução on-line para grupos e o Voe Fácil, cartão para compra exclusiva de passagens Gol, em até 36 vezes com juros, e a que os agentes de viagens passam a ter acesso. Um dos presidentes chegou a questionar que esses passageiros são "tomados" dos agentes, mas Bernardes foi rápido: esses passageiros não existiam antes, não consumiam passagens aéreas. Ou seja, a Gol está criando a cultura da viagem aérea nesses novos clientes, formando um mercado que, ao melhorar de vida, estará, aí sim, disponível para comprar com os agentes.
A apresentação de Bernardes foi bastante elogiada pelos presidentes de Abav e diretores da entidade. A proximidade para resolver questões do dia a dia é fundamental. Tanto que Luiz de Lucena, da Abav-PB, conseguiu de Erico Cestarolli, gerente geral de Vendas, que em poucos dias será contratado um gerente exclusivo para a Paraíba (hoje mercado dividido com Pernambuco). "Eu ligava e o gerente nunca atendia", disse Lucena. A Gol já está procurando um nome, e a reformulação e estruturação da equipe comercial no Brasil foi outro item da apresentação de Bernardes.
Mas a comparação com a Tam e demais aéreas foi apenas para começar. Depois, Eduardo Bernardes falou do novo site da companhia, novo modelo de faturas, a solução on-line para grupos e o Voe Fácil, cartão para compra exclusiva de passagens Gol, em até 36 vezes com juros, e a que os agentes de viagens passam a ter acesso. Um dos presidentes chegou a questionar que esses passageiros são "tomados" dos agentes, mas Bernardes foi rápido: esses passageiros não existiam antes, não consumiam passagens aéreas. Ou seja, a Gol está criando a cultura da viagem aérea nesses novos clientes, formando um mercado que, ao melhorar de vida, estará, aí sim, disponível para comprar com os agentes.
A apresentação de Bernardes foi bastante elogiada pelos presidentes de Abav e diretores da entidade. A proximidade para resolver questões do dia a dia é fundamental. Tanto que Luiz de Lucena, da Abav-PB, conseguiu de Erico Cestarolli, gerente geral de Vendas, que em poucos dias será contratado um gerente exclusivo para a Paraíba (hoje mercado dividido com Pernambuco). "Eu ligava e o gerente nunca atendia", disse Lucena. A Gol já está procurando um nome, e a reformulação e estruturação da equipe comercial no Brasil foi outro item da apresentação de Bernardes.