Saturação em SP desvia voos internacionais para o Rio
São Paulo está muito perto de ter a sua estrutura aeroportuária saturada. O fato já beneficia o Rio de Janeiro.
São Paulo está muito perto de ter a sua estrutura aeroportuária saturada. O fato já beneficia o Rio de Janeiro - uma vez que São Paulo ainda não tem nenhuma alternativa em curto prazo - que fez a cidade registrar o maior crescimento do País no número de passageiros no primeiro semestre.
Segundo a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, por uma definição do Conac de 2007, nenhuma nova solicitação de voos internacionais pode ser feita para Guarulhos. No Rio, o Galeão "ainda está longe de atingir sua capacidade máxima”.
De acordo com Solange, o Rio hoje, por ainda ter espaço para crescer, tem o melhor resultado operacional no País. “O Brasil registrou decréscimo de 1,1% no tráfego aéreo de passageiros, enquanto no Rio, houve um aumento de 7%, ou seja, oito pontos percentuais acima da média nacional”, disse. O Santos Dumont e o Galeão já representam 12% do tráfego aéreo do País, colocando a cidade em segundo lugar no transporte de passageiros.
Segundo a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, por uma definição do Conac de 2007, nenhuma nova solicitação de voos internacionais pode ser feita para Guarulhos. No Rio, o Galeão "ainda está longe de atingir sua capacidade máxima”.
De acordo com Solange, o Rio hoje, por ainda ter espaço para crescer, tem o melhor resultado operacional no País. “O Brasil registrou decréscimo de 1,1% no tráfego aéreo de passageiros, enquanto no Rio, houve um aumento de 7%, ou seja, oito pontos percentuais acima da média nacional”, disse. O Santos Dumont e o Galeão já representam 12% do tráfego aéreo do País, colocando a cidade em segundo lugar no transporte de passageiros.