Gol quase empata com Tam no doméstico em junho
A Anac divulgou hoje os dados comparativos da aviação comercial referentes ao mês de junho.
A Anac divulgou hoje os dados comparativos da aviação comercial referentes ao mês de junho. Segundo o levantamento, a Tam segue com a maior participação de mercado (44,77%), seguida bem mais de perto que há alguns meses pela Gol/Varig (42,19%). A Webjet, que colocou novas aeronaves em operação no último mês, aumentou um pouco o market share em relação ao mês de maio, passando de 3,99% para 4,23%, e se aproximando novamente da Azul (4,31% de participação), para quem perdeu a terceira posição no ranking no mês passado.
Houve pouca variação no quadro em relação a mesmo período de 2008. A maior variação na participação foi da Webjet, de 118,91%. A OceanAir teve variação de 72%, atingindo 2,56% de market share. A Tam teve queda de 3,82 pontos percentuais na participação em relação a maio do ano passado, enquanto a Gol/Varig teve queda na participação de 3,62 pontos, o que mostra que Tam e Gol se aproximaram na participação mais por perda para as "nanicas" do que por mérito da Gol. A Azul ainda não operava em junho de 2008.
Em relação ao segmento internacional, a Tam segue na liderança, com aumento na participação em relação ao mesmo mês do ano passado, atingindo 86,67% de market share, entre as brasileiras. Já a Gol, que em maio 2008 tinha 24,48% de market share, agora tem 13,21%.
Houve pouca variação no quadro em relação a mesmo período de 2008. A maior variação na participação foi da Webjet, de 118,91%. A OceanAir teve variação de 72%, atingindo 2,56% de market share. A Tam teve queda de 3,82 pontos percentuais na participação em relação a maio do ano passado, enquanto a Gol/Varig teve queda na participação de 3,62 pontos, o que mostra que Tam e Gol se aproximaram na participação mais por perda para as "nanicas" do que por mérito da Gol. A Azul ainda não operava em junho de 2008.
Em relação ao segmento internacional, a Tam segue na liderança, com aumento na participação em relação ao mesmo mês do ano passado, atingindo 86,67% de market share, entre as brasileiras. Já a Gol, que em maio 2008 tinha 24,48% de market share, agora tem 13,21%.