Marjori Schroeder   |   30/06/2009 12:42

BB, Bradesco e Gol querem 1 milhão de cartões

O diretor de Marketing e Cartões da Gol, Murilo Jaber Barbosa, apresentou as metas para a nova parceria firmada com os bancos Banco do Brasil e Bradesco.

O diretor de Marketing e Cartões da Gol, Murilo Jaber Barbosa (foto), apresentou as metas para a nova parceria firmada com o Banco do Brasil e o Bradesco. Com a aliança, os bancos passam a comercializar cartões co-branded com o programa de relacionamento Smiles. “Esse acordo está em estudo há um ano. Procuramos duas instituições financeiras fortes que pudessem caminhar junto conosco rumo à liderança em cartões co-branded. Para atingir essa liderança, queremos chegar a um milhão de cartões dentro do prazo de sete anos (período que vale o acordo)”, explicou Barbosa. O diretor da Gol enfatizou ainda que apesar da parceria não ser de um acordo de exclusividade com os bancos, por enquanto, não há “planos nem necessidade” de buscar outras instituições para criar produtos semelhantes.

Para pontuar as ações dos bancos, o diretor de Cartões do Banco do Brasil, Denílson Molina, afirmou que será feito um grande esforço de vendas desse produto. “Iremos atingir a nosso banco de dados de clientes e também o banco de dados de membros Smiles”, declarou. Já o diretor geral do Bradesco Cartões, Marcelo de Araújo Noronha, destacou que apesar do investimento que os bancos fizeram na parceria, que foi de R$ 252 milhões, ter sido anunciado de maneira global e não divido por cada instituição, as práticas comerciais para a venda dos cartões serão independentes. “Teremos uma concorrência real entre os bancos, já que não há divisão da meta. Cada banco vai buscar os seus clientes, mesmo que estes sejam cruzados em alguns casos”, disse.

O objetivo é que os cartões comecem a valer dentro de seis meses. “Queremos iniciar essa operação antes do Natal deste ano”, enfatizou Molina. As bandeiras utilizadas pelo Bancos nos cartões de crédito não foram anunciadas, mas de acordo com os executivos, devem ser as mais utilizadas no mercado, como Visa e Mastercard. A política de crédito e de valores de cada uma das milhas também não foi apresentada pelas companhias. O investimento total das três empresas no lançamento do produto será de R$ 300 milhões.


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