Decolar.com vende quase o dobro da CVC no internacional
Se a CVC é mais de 50% do relatório Smash, que informa as vendas de bilhetes aéreos internacionais em companhias estrangeiras no Brasil(exceto British e Iberia), a Decolar.com reina absoluta entre as OTAs, com US$33 milhões em julho, quase o dobro dos US$ 18 milhõ
Se a CVC é mais de 50% do relatório Smash, que informa as vendas de bilhetes aéreos internacionais em companhias estrangeiras no Brasil (exceto British e Iberia), a Decolar.com reina absoluta entre as OTAs, com US$ 33 milhões em julho, quase o dobro dos US$ 18 milhões da CVC Operadora. Entre as OTAs a Decolar.com vende bem mais que as concorrentes juntas, como mostramos abaixo, incluindo os magros US$ 3,8 milhões da Submarino Viagens, do Grupo CVC. Mesmo com a soma de Trend e Submarino Viagens à CVC, a vantagem da Decolar ainda seria de quase US$ 10 milhões.
A CVC teria de recorrer aos números da consolidadora B2B Rextur Advance (US$ 37 milhões) e se posicionar como grupo para olhar a Decolar.com de cima para baixo, com uma vantagem vultosa de quase US$ 30 milhões (quase o dobro), graças em parte à venda às agências de viagens. É uma guerra de gigantes que estará ainda mais clara se a Despegar.com, holding dona da Decolar.com, conseguir fazer seu IPO e assim abrir seus números ao mercado.
Ranking das OTAs (vendas internacionais via BSP):
1 – Decolar.com: US$ 33,2 milhões (+45%)
2 – Viajanet: US$ 8,6 milhões (+58%)
3 – Expedia (via Tour House): US$ 5,2 milhões (+65%)
4 – Submarino Viagens: US$ 3,9 milhões (+70%)
5 – Hotel Urbano: US$ 577 mil (+81%)
Fonte: Relatório Smash/Julho 2017
OBS.: Os números da Viajanet podem ser maiores pois a OTA faz parte de sua emissão em consolidadoras.