Flyworld Viagens se diz vítima de "golpe" e faz denúncia
A Flyworld Viagens divulgou ontem (24) uma nota em que explica que outra marca, denominada como World Fly, teria se apropriado indevidamente do seu CNPJ.
Um das primeiras microfranquias de Turismo no País afirma estar sendo vítima de fraude. A Flyworld Viagens apontou em nota oficial que outra marca, denominada World Fly, teria se apropriado indevidamente de seu CNPJ e, assim, enganado os consumidores da rede com a venda de passagens aéreas “fantasmas” em nome da franquia e de seus franqueados.
Além de destacar não ter nenhum tipo de vínculo com a World Fly, a Flyworld Viagens notificou que alguns consumidores do Estado de São Paulo teriam entrado em contato para cobrar pelos serviços contratados. De acordo com as vítimas, a agência farsante teria exigido que o pagamento fosse realizado via depósito bancária em nome de uma pessoa física.
"Informamos que toda a comercialização de passagens aéreas, pacotes ou qualquer serviço de Turismo é feito por nossos franqueados e o pagamento é realizado por cartão de crédito, boleto, depósito e/ou transferência bancária em nome de pessoa jurídica com CNPJ, além de documentos assinados (Contratos/Autorização de Débito)", destaca a empresa ainda apontando que todos os e-mails enviados e recebidos são com o domínio @flyworld.com.br.
Caso algum cliente, ao contratar um serviço, receba tal orientação de realizar o pagamento apenas por depósito a uma conta física, a rede orienta o registro imediato de um boletim de ocorrência e a procura por seus direitos diretamente na Justiça.
A reportagem do Portal PANROTAS tentou localizar a World Fly para comentar o caso, mas, até a publicação desta notícia, não conseguiu o contato.
Além de destacar não ter nenhum tipo de vínculo com a World Fly, a Flyworld Viagens notificou que alguns consumidores do Estado de São Paulo teriam entrado em contato para cobrar pelos serviços contratados. De acordo com as vítimas, a agência farsante teria exigido que o pagamento fosse realizado via depósito bancária em nome de uma pessoa física.
"Informamos que toda a comercialização de passagens aéreas, pacotes ou qualquer serviço de Turismo é feito por nossos franqueados e o pagamento é realizado por cartão de crédito, boleto, depósito e/ou transferência bancária em nome de pessoa jurídica com CNPJ, além de documentos assinados (Contratos/Autorização de Débito)", destaca a empresa ainda apontando que todos os e-mails enviados e recebidos são com o domínio @flyworld.com.br.
Caso algum cliente, ao contratar um serviço, receba tal orientação de realizar o pagamento apenas por depósito a uma conta física, a rede orienta o registro imediato de um boletim de ocorrência e a procura por seus direitos diretamente na Justiça.
A reportagem do Portal PANROTAS tentou localizar a World Fly para comentar o caso, mas, até a publicação desta notícia, não conseguiu o contato.