Agentes querem ser "incluídos" em propagandas; entenda
A Unav questiona o Ministério do Turismo em relação à falta de inclusão da figura do agente de viagens em propagandas nos meios de comunicação.
Os agentes de viagens têm demandas específicas ao Ministério do Turismo. No evento da União Nacional das Agências de Viagens, a Unav, os participantes dialogam com unanimidade sobre um ponto: o órgão poderia ser mais participativo no fortalecimento da imagem do profissional em campanhas de marketing.
Uma das líderes da união, Inês Melo, da Stanfer Turismo, questionou a possibilidade de tornar lei a inclusão da frase “consulte seu agente de viagens” na publicidade em meios de comunicação de empresas - questão essa levantada para Abav e Aviesp anteriormente. Ela citou, por exemplo, a Pullmantur como praticante.
“A nossa constituição nos apresenta o livre mercado. Há a possibilidade de transitar por todas as áreas de mercado. Tornar uma norma é colocar como lei. Não pode ser obrigatório”, respondeu em negativa a coordenadora geral de Cadastramento e Fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Tamara Galvão.
Embora descarte tal probabilidade, o órgão garantiu o diálogo com a Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Turismo, a Ascom, para incentivar a inclusão do agente de viagens em propagandas do gênero.
A coordenadora geral de Qualificação Turística, Neuza Portugal, também participou da ocasião.