Brunna Castro   |   23/11/2016 13:22

Informação dá vantagem ao agente em disputa com OTAs

O posicionamento em um mercado altamente competitivo com as OTAs tem sido um desafio para os agentes de viagens. Para debater a controvérsia, a Interface Hotels e a Gullivers Travel Associates (GTA) organizaram um fórum aberto na manhã de hoje em São Paulo, que, al&e

O posicionamento em um mercado altamente competitivo com as OTAs tem sido um desafio para os agentes de viagens. Para debater a controvérsia, a Interface Hotels e a Gullivers Travel Associates (GTA) organizaram um fórum aberto na manhã de hoje em São Paulo, que, além de mostrar um comparativo entre tarifas da Decolar.com, Expedia, Trivago e Booking.com, buscou problematizar o futuro das agências de viagens.
Brunna Castro
Angela Delpizzo, business development manager da GTA
Angela Delpizzo, business development manager da GTA

Para a business development manager da GTA, Angela Delpizzo, não é verdade que o destino do agente está fadado ao fracasso. "A alternativa é a informação. Sempre haverá espaço para o agente de viagens", afirma ela.

Para Angela, a informação adequada ao cliente é o que oferece ao profissional o poder de negociação. Além disso, ela destaca que o agente pode contar com o "respaldo do atendimento", que não é oferecido pelas OTAs.

Brunna Castro
Ricardo Zeglin, diretor de Vendas da Interface Hotels
Ricardo Zeglin, diretor de Vendas da Interface Hotels
O diretor de Vendas da Interface Hotels, Ricardo Zeglin, destacou ainda que a atuação do agente de viagens como uma espécie de consultor ainda não está difundida no País. "Cerca de 70% dos brasileiros não utilizam agências de viagens ainda. Muitos pensam que agência é só a loja da CVC no shopping", afirma ele. Além disso, em meio às mudanças que o setor tem enfrentado nos últimos anos, tanto as agências como os passageiros estão "perdidos em meio a tantas informações", segundo ele.

Zeglin ainda destacou a intenção da Interface Hotels em realizar novos fóruns a respeito dessa temática no ano que vem. A previsão é que as discussões aconteçam em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Além do evento em São Paulo, a empresa também realizou um fórum anterior no Rio de Janeiro, que reuniu cerca de 60 agentes de viagens em junho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados