Agentes lutarão contra "ação enganosa" de compra direta
Sociedade Americana dos Agentes de Viagens (ASTA) listou uma série de prioridades para o ano que está por vir. Considerada “agressiva”, a agenda da entidade pretende criar uma nova categoria de membros para Contratantes Independentes para o aumento da organização das bases.
Melhorias e lutas em prol de uma classe. Este é o papel de toda entidade. A Sociedade Americana dos Agentes de Viagens (ASTA) listou uma série de prioridades para o ano que está por vir. Considerada “agressiva”, a agenda da entidade pretende criar uma nova categoria de membros para Contratantes Independentes para o aumento da organização das bases a investimentos em marketing para treinar e conscientizar o consumidor.
Para o governo norte-americano, a entidade irá apresentar pontos-chave para a defesa da profissão. Por exemplo, foi priorizada a luta contra “campanhas de divulgação enganosas” que mostra ao viajante as melhores taxas e wi-fi gratuito apenas oferecidos para quem reservar diretamente com os hotéis. A ASTA também irá se opor a propostas do Estado de aplicar taxas de venda e ocupação de hotel à comissão das agências.
O apoio às viagens para Cuba será reforçado. Uma vez “rivais” há mais de cinco décadas, o órgão se posicionará a favor do Ato de Liberdade para Viajar a Cuba, desenhado para permitir que os cidadãos ajam como “embaixadores dos valores americanos no Exterior”.
Além disso, a ASTA e a Associação de Seguro Viagem dos Estados Unidos irão promover uma campanha para substituir o que consideram caros e complexos os regulamentos de seguro viagem com um padrão único, entre outras ações.
A categoria contratantes independentes poderá, a partir da metade de 2016, pagar uma taxa anual de US$ 199 para membros afiliados à ASTA Premium Agency, para quem assinar um acordo de dois anos e aos integrantes da Associação Nacional de Agentes de Viagens de Carreira (NACTA). Mais detalhes serão divulgados em breve.
Ao que se refere à sensibilização do consumidor para com a categoria, o conselho de presidentes da entidade se posicionou a favor de alocar dinheiro de fundos para a matriz a fim de realizar projetos para mover o uso dos agentes de viagens membros da ASTA. Para isso, o site responsável pela conscientização será remodelado (clique aqui e conheça).
Para o governo norte-americano, a entidade irá apresentar pontos-chave para a defesa da profissão. Por exemplo, foi priorizada a luta contra “campanhas de divulgação enganosas” que mostra ao viajante as melhores taxas e wi-fi gratuito apenas oferecidos para quem reservar diretamente com os hotéis. A ASTA também irá se opor a propostas do Estado de aplicar taxas de venda e ocupação de hotel à comissão das agências.
O apoio às viagens para Cuba será reforçado. Uma vez “rivais” há mais de cinco décadas, o órgão se posicionará a favor do Ato de Liberdade para Viajar a Cuba, desenhado para permitir que os cidadãos ajam como “embaixadores dos valores americanos no Exterior”.
Além disso, a ASTA e a Associação de Seguro Viagem dos Estados Unidos irão promover uma campanha para substituir o que consideram caros e complexos os regulamentos de seguro viagem com um padrão único, entre outras ações.
A categoria contratantes independentes poderá, a partir da metade de 2016, pagar uma taxa anual de US$ 199 para membros afiliados à ASTA Premium Agency, para quem assinar um acordo de dois anos e aos integrantes da Associação Nacional de Agentes de Viagens de Carreira (NACTA). Mais detalhes serão divulgados em breve.
Ao que se refere à sensibilização do consumidor para com a categoria, o conselho de presidentes da entidade se posicionou a favor de alocar dinheiro de fundos para a matriz a fim de realizar projetos para mover o uso dos agentes de viagens membros da ASTA. Para isso, o site responsável pela conscientização será remodelado (clique aqui e conheça).