Roberta Queiroz   |   26/11/2015 17:20

Case: agência aposta em tours para solteiros

Pílula de inspiração para empreendedores

Há quem goste de viajar com a família, com o parceiro, os amigos ou sozinho. Há também quem deixa de pegar a estrada pela falta de companhia. Pensando nisso, Renata Guedes criou a Single Trips. Isso mesmo: uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros.

LEIA TAMBÉM
Artigo: E se sua profissão acabar?
Série: O lado “cool” das aéreas – Air France-KLM

A justificativa da empresária: em 2013, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que 77 milhões de brasileiros eram solteiros (2,7 milhões a mais que no ano anterior), ou seja, 49,2% da população.

“Grande parte do nosso público é formado por solteiros e divorciados a partir de 30 anos em busca de amizade. O foco não é a formação de casais, mas isso pode acontecer, e acontece”, explica Renata. “Nossa proposta é um pouco mais madura, então atrai, naturalmente, esse público”, completa.


Viagem da Single Trips para Brotas, no interior paulista

A história da agência comprova que isso é possível. Depois de terminar um relacionamento de 14 anos, Renata começou a participar de grupos de viagem. Em uma das excursões, ela conheceu seu atual marido, que já trabalhava com Turismo. O interesse de Renata pela área abriram as portas da Single Trips em fevereiro deste ano.

COMO FUNCIONA
Todos os roteiros da Sigle Trips são realizados em grupo de 20 pessoas, no máximo. “Isso é essencial para que os clientes tenham uma experiência personalizada”, comenta a diretora. O portfólio da agência oferece opções nacionais, internacionais, passeios de um dia e eventos.


Fonte: Par Perfeito/Kayak – agosto/2015

“Somos nós que operamos a viagem. Selecionamos os tours conforme pesquisas, sugestões e procura”, afirma. A empresa, portanto, se responsabiliza por todo o processo, desde a criação do roteiro até as reservas de passagens, hospedagem, transporte, atrações e alimentação. Vale destacar que durante a excursão o grupo é guiado por um profissional da empresa, na maioria das vezes, pela proprietária.

De acordo com a executiva, os destinos mais buscados atualmente estão ligados ao ecoturismo. “Este ano comercializamos um pacote para a Amazônia e esgotou muito rápido. Em 2016, vamos fazer mais rotas com esse perfil. Bonito e Jalapão já estão na lista”, revela.

CRISE E PERSPECTIVAS


Em entrevista ao Portal PANROTAS, Renata falou um pouco sobre a situação da empresa frente ao atual momento econômico do País. “Desde a inauguração, cerca de 500 pessoas viajaram conosco. As pessoas não estão deixando de viajar, mas selecionando o destino com mais calma”, disse. “Para driblar o momento, estamos investindo na promoção de roteiros mais atraentes e, ao mesmo tempo, com preço justo.”

Renata não deu detalhes sobre as vendas deste ano, mas afirmou que a meta para o próximo ano é dobrar o lucro com o auxilio de novas rotas e ações de marketing pontuais.

INSPIRE-SE
Acredite, a criatividade não se importa com estilos de viagem. O italiano Nicolo Banini, por exemplo, transformou a falta de companhia em uma daquelas experiências inesquecíveis. Nicolo teve a chance de conhecer mais de 20 países ao longo de 2013, graças a sua profissão (agente de viagens), e fez um vídeo dando “tapas” na câmera. Cada tapa apresenta um novo destino, um mais encantador, e engraçado, do que o outro. Veja:

[^cmsVideo cms_id="OCLl6dGK11Q" cms_width="" cms_height=""^]

Já o norte-americano Benjamin Jenks mostrou em imagens que “amar pessoas” é simples, inclusive durante viagens. Benjamin percorreu os Estados Unidos fotografando-se com seus novos amigos. Além de criativo, o vídeo do turista é um belo manifesto. Assista:

[^cmsVideo cms_id="QKWMBwc3Qyo " cms_width="" cms_height=""^]

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados