Renê Castro   |   29/09/2015 13:51

Em reunião com agentes, Abav estuda selo de qualidade

Depois de reunir-se com a Aviesp, o grupo de agentes de viagens da Baixada Santista e região foi recebido pela Abav Nacional.

Depois de reunir-se com a Aviesp, o grupo de agentes de viagens da Baixada Santista e região foi recebido pela Abav Nacional. O encontro ocorreu no último dia da 43ª Abav Expo (26) e contou com a presença de Luciana do Carmo (You Travel), Natalia Monteiro (Monteiro Bastos Turismo), Simone e Hilda Barbosa (Top Viagens e Turismo), Ines Melo (Stanfertur) e Zildete Oliveira (Zill Tur), além de Antonio Azevedo e Edmar Bull, representando a entidade.

LEIA TAMBÉM
Seguro Braztoa mostra "solidez financeira” da operadoras
Aviesp conquista 14 associados em Santos e nova diretora

Em entrevista ao Portal PANROTAS, as profissionais levaram para o encontro o desejo de desenvolver campanhas publicitárias de valorização dos agentes de viagens na televisão. Para as agentes, “o consumidor tem a visão de que comprar com agentes de viagens é mais caro, e essa imagem precisa acabar”.

Em nome da associação – em especial da Abav-SP, por conta da origem das agências -, Edmar Bull afirmou que o tema será debatido em uma próxima reunião, dessa vez na sede da regional, na capital paulista. A ideia é levantar os custos e analisar se é viável investir neste tipo de mídia.

“Queremos também que a Abav se comunique melhor com os associados. Muitas vezes não sabemos o que a entidade faz por ela não utilizar bem os canais de contato conosco. Não temos problema em nos associar também à Abav, mas precisamos entender as verdadeiras vantagens disso”, consideram elas.

A principal reivindicação, porém, foi a criação de uma espécie de selo de qualidade para as agências associadas à entidade. Segundo as agentes de viagens, a Aviesp já se comprometeu a desenvolver um certificado no interior. Para conquistar a credencial, a agência deve preencher uma série de requisitos e comprovar saúde financeira.

“Este selo será debatido no nosso próximo encontro. Aliás, já enviamos esse requerimento ao nosso jurídico, até para entender melhor como devemos proceder e quais as responsabilidades de cada parte com a criação deste modelo de promoção”, explicou Bull.

SEGURO BRAZTOA
Lançado na Abav Expo, o seguro contra quebra de operadoras idealizado pela Braztoa foi bastante comemorado pelas agentes. O benefício tem um teto de R$ 10 mil por pessoa e estará presente em todos os pacotes de associados Braztoa, com exclusividade.

“Vamos trabalhar apenas com as operadoras que tiverem esse seguro. Isso é fato”, afirmou Ines Melo, da Stanfertur, com a aprovação de suas parceiras. “Este projeto promete ser muito eficaz. Vejo este seguro como uma vitória dos agentes de viagens”, analisou Zildete Oliveira, da Zill Tur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados