Aviesp e Campinas capacitam 100 profissionais em junho
A Aviesp e a prefeitura de Campinas encerraram junho, o primeiro mês de capacitação conjunta na cidade, com quatro treinamentos.
A Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e a Prefeitura de Campinas encerraram junho, o primeiro mês de capacitação conjunta na cidade, com quatro treinamentos. Ao total, foram treinados 108 profissionais, entre atendentes dos pontos de informações e atrações turísticas, agentes de viagens, guias de turismo e estudantes da área.
Os treinamentos seguiram os temas: Turismo Receptivo - Critérios e Técnicas de Desenvolvimento (dia 15), Gestão de Turismo Receptivo (16), A valorização de atrativos nos destinos turísticos (29) e Hospitalidade como Instrumento de Parcerização (30).
De acordo com o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, a meta é “contribuir para que Campinas transforme-se em referência no segmento de recepção ao turista, considerando sua importância dentro do Estado e do País”.
A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, acredita que o momento consolida a vontade da cidade em requalificar o atendimento ao turista. “A participação do trade tem sido ótima. Acreditamos que em breve poderemos sentir o retorno prático destas capacitações”, complementou.
No mês de julho haverá mais três capacitações. Confira os respectivos assuntos abaixo:
Excelência no atendimento e venda de serviços turísticos (dia 13) – público: Trade turístico,16h00 às 20h00 - ISI (sala do Instituto de Saúde Integrada)
Construindo Roteiros Turístico-Culturais Locais (20) – público: Receptivo 8h30 às 12h45 - Estação Cultura
Projeção de receptivo turístico rural (28) – público: Turismo Rural - 8h30 às 12h45 - Estação Cultura
Para mais informações, envie e-mail para infotur@campinas.sp.gov.br ou ligue no número (19) 2116-0724
Os treinamentos seguiram os temas: Turismo Receptivo - Critérios e Técnicas de Desenvolvimento (dia 15), Gestão de Turismo Receptivo (16), A valorização de atrativos nos destinos turísticos (29) e Hospitalidade como Instrumento de Parcerização (30).
De acordo com o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, a meta é “contribuir para que Campinas transforme-se em referência no segmento de recepção ao turista, considerando sua importância dentro do Estado e do País”.
A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, acredita que o momento consolida a vontade da cidade em requalificar o atendimento ao turista. “A participação do trade tem sido ótima. Acreditamos que em breve poderemos sentir o retorno prático destas capacitações”, complementou.
No mês de julho haverá mais três capacitações. Confira os respectivos assuntos abaixo:
Excelência no atendimento e venda de serviços turísticos (dia 13) – público: Trade turístico,16h00 às 20h00 - ISI (sala do Instituto de Saúde Integrada)
Construindo Roteiros Turístico-Culturais Locais (20) – público: Receptivo 8h30 às 12h45 - Estação Cultura
Projeção de receptivo turístico rural (28) – público: Turismo Rural - 8h30 às 12h45 - Estação Cultura
Para mais informações, envie e-mail para infotur@campinas.sp.gov.br ou ligue no número (19) 2116-0724