Advogado da Abav fala sobre paralisação da Pluna
O advogado do Sindetur e da Abav, Joandre Ferraz, manifestou-se em realização a paralisação da companhia aérea Pluna. Confira abaixo o comunicado, enviado para imprensa, por intermédio
O advogado do Sindetur-SP e da Abav, Joandre Ferraz, manifestou-se em realização à paralisação da companhia aérea uruguaia Pluna. O executivo exige providências dos órgãos responsáveis. Confira abaixo o comunicado, enviado para a imprensa, por intermédio da assessoria das entidades.
“Grande parte da venda desses voos foi intermediada por agências de turismo que já os pagaram à Pluna, a fim de garantir as reservas. No entanto, a Pluna, como as demais empresas congêneres, só pode operar no País mediante autorização e sob o poder, dever de fiscalização, inclusive contábil, da Anac. Não consta que a Anac tenha informado previamente o mercado sobre a precaríssima situação agora pública e notória da Pluna, e não é correto que as agências e os consumidores sejam lesados diante desta situação. É importante ressaltar que a companhia tem o dever legal de prestar assistência aos passageiros afetados por tal paralisação, como a própria Anac já informou, porém é necessário que seu cumprimento seja fiscalizado, de modo que as agências de turismo possam orientar adequadamente os seus clientes.”
“Grande parte da venda desses voos foi intermediada por agências de turismo que já os pagaram à Pluna, a fim de garantir as reservas. No entanto, a Pluna, como as demais empresas congêneres, só pode operar no País mediante autorização e sob o poder, dever de fiscalização, inclusive contábil, da Anac. Não consta que a Anac tenha informado previamente o mercado sobre a precaríssima situação agora pública e notória da Pluna, e não é correto que as agências e os consumidores sejam lesados diante desta situação. É importante ressaltar que a companhia tem o dever legal de prestar assistência aos passageiros afetados por tal paralisação, como a própria Anac já informou, porém é necessário que seu cumprimento seja fiscalizado, de modo que as agências de turismo possam orientar adequadamente os seus clientes.”