Artur Luiz Andrade   |   11/05/2019 16:26

MSC vai aumentar presença na América do Norte e Caribe

A escolha do MSC Seaside e de Miami para a realização da 1ª Convenção Internacional de Vendas MSC foi bem estratégica


Emerson Souza
Eduardo Simões, gerente de Marketing MSC Brasil, Adrian Ursilli, diretor geral MSC Brasil, Roberto Fusaro, presidente América do Norte, e Ignacio Palacios, diretor Vendas e Revenue Brasil
Eduardo Simões, gerente de Marketing MSC Brasil, Adrian Ursilli, diretor geral MSC Brasil, Roberto Fusaro, presidente América do Norte, e Ignacio Palacios, diretor Vendas e Revenue Brasil

MSC Seaside — A escolha do MSC Seaside para a realização da 1ª Convenção Internacional de Vendas MSC foi bem estratégica, segundo o diretor geral da companhia no Brasil, Adrian Ursilli. A América do Norte e o Caribe são o novo foco de investimentos da empresa, e a MSC quer que os agentes de viagens brasileiras tenham a marca em mente quando pensarem em cruzeiros pelo Caribe. "Somos líderes na Europa e na América do Sul, tendo o Brasil como base para os cruzeiros, e queremos também liderar no maior mercado de cruzeiros, que é o americano", disse o presidente para a América do Norte, Roberto Fusaro, que já dirigiu a empresa no Brasil.

Segundo ele, hoje cerca de 60% dos cruzeiristas que embarcam nos navios da MSC em Miami são americanos, mas a meta é chegar aos 80%. "Nosso público alvo são os americanos que gostam de uma experiência internacional e da troca que existe em um cruzeiro com outras nacionalidades", afirmou. No ano passado, 15 milhões e norte-americanos fizeram cruzeiros, segundo a Clia. A MSC quer uma boa parte desse mercado,

A MSC Cruzeiros revelou recentemente também os detalhes de um novo terminal, altamente inovador, no Porto de Miami, que apoiará sua crescente presença na América do Norte e principalmente no Caribe. A companhia projetará, construirá, operará e manterá um grande edifício que abrigará dois terminais de cruzeiros (AA e AAA), assim como dois berços de atracação. Eles poderão receber até 28 mil passageiros por dia. Com as novas instalações, a MSC Cruzeiros levará um total de um milhão de passageiros ao Porto de Miami todos os anos. A previsão de conclusão dos terminais é final de 2022.

A MSC Cruzeiros já possui um terminal de cruzeiros no Porto de Miami e, atualmente, opera quatro navios com embarques no destino, um dos preferidos dos brasileiros nos Estados Unidos: MSC Seaside e MSC Armonia durante todo o ano; MSC Divina sazonalmente; e o MSC Meraviglia, que se juntará aos navios que partem de Miami a partir de novembro de 2019, sazonalmente.

Além dos quatro navios com embarque em Miami, a companhia tem o MSC Opera, com embarques em Havana, em Cuba, que navega na região sazonalmente, e o MSC Preziosa, com embarques em Fort-de-France, na Martinica, que também opera na região sazonalmente.

São seis navios no Caribe no ano e com as inaugurações de novos navios com mais de 200 mil toneladas provavelmente Miami e os Estados Unidos serão beneficiados ainda mais. Os novos terminais já conseguirão receber os navios World Class, cada um com sete mil passageiros.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados