Isabella Tagliapietra   |   19/09/2019 15:32
Atualizada em 01/10/2019 15:57

MSC revela detalhes do Seashore durante cerimônia na Itália

O navio apresentará novidades em diversos aspectos, incluindo comprimento, cabines, atrações e bares. Saiba mais sobre o Seashore aqui.


Divulgação
Foram colocadas duas moedas no bloco de quilha
Foram colocadas duas moedas no bloco de quilha
Foi realizada hoje (19), no estaleiro Fincantieri em Monfalcone, na Itália a cerimônia da moeda do MSC Seashore. Aproveitando o momento, a MSC revelou detalhes do design geral e de novos recursos do navio.

Com 339 metros, o Seashore é o navio mais longo da companhia e entrará em operação em 2021. Esse é o primeiro de dois navios aprimorados da classe "Seaside Evo", que conta com a mais recente tecnologia ambiental, grandes espaços públicos, mais cabines e maior proporção de espaço de áreas externas por hóspede.

A funcionária, Marianna Cicala, ground services Planning Manager, da MSC Cruzeiros, e Silvia Bozzetto, responsável pelo Planejamento de Produção e Controle de Comissionamento, do estaleiro em Monfalcone, realizaram hoje o ritual como madrinhas quando colocaram duas moedas no bloco de quilha do novo navio – que tem o significado de bênção e boa sorte na tradição marítima.

A cerimônia de hoje marca outro marco importante na construção de um dos nossos navios mais inovadores até o momento. Mais importante, o MSC Seashore - que contará com a mais recente e avançada tecnologia ambiental disponível atualmente - representa mais uma prova do nosso compromisso de longo prazo em preservar o meio ambiente em nossa jornada contínua para minimizar e reduzir o impacto de nossas operações", comentou o presidente executivo da MSC, Pierfrancesco Bago.

O navio será equipado com um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais (AWT). Os SCRs ajudam na redução de óxido de nitrogênio, chegam a diminuir em 90% a emissão. Enquanto o AWTs farão as águas residuais passarem por um processo de purificação que as transforma em água com qualidade próxima a de torneira.

"O início das obras em docas secas do MSC Seashore, o maior navio construído até o momento na Itália, é para nós uma fonte de grande satisfação: ele é o símbolo do "Evo", um projeto de sucesso para o nosso Grupo, inovando o já futurista conceito "Seaside", que criou duas unidades muito bem recebidas pelo mercado. É um verdadeiro desafio em termos de aspectos estruturais e gerenciais, que alimentam o impressionante volume de trabalho para o estaleiro e para a área local. Estamos, portanto, muito satisfeitos com essa celebração, que sela a frutífera parceria com a MSC Cruzeiros e estamos confiantes de que haverá outros momentos semelhantes no futuro", comentou o CEO do Fincantieri, Giuseppe Bono.

O design do navio foi todo pensado para maximizar a experiência do hospede com o oceano, por isso possui a Ponte dos Suspiros, elevadores panorâmicos e passarelas de vidro. Mais de 40% do navio foi reprojetado e aprimorado, tornando o MSC Seashore uma evolução e um significativo aprimoramento dos navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview

Nas novidades visíveis, estão 16 metros de comprimento do navio, 200 cabines adicionais, um MSC Yacht Club maior e um lounge de dois andares adicional na popa do navio. No geral, são 10.000 metros quadrados de espaço adicional nos decks.

Nas cabines também terão novidades, sendo possível cabines conjugadas para famílias, sendo possível conectar duas ou três cabines adjacentes que podem acomodar entre seis e dez pessoas. Estarão disponíveis também 75 cabines maiores e mais espaçosas para hóspedes com necessidades especiais.

Além de tudo isso, os hospedes também terão acesso a Zoe, assistente virtual pessoal de cruzeiros no mundo, que está instalada em todas as cabines e o MSC for Me.

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