Karina Cedeño   |   19/09/2022 18:32

Quais são os novos rumos do luxo sustentável no Turismo?

O tema foi debatido durante o evento France Excellence, no hotel Rosewood São Paulo


PANROTAS / Karina Cedeño
O presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferrinha, mediou o debate com o proprietário do hotel The Brando, Richard Bailey, e a vice-presidente de Desenvolvimento Ambiental do Grupo LVMH – Moët Henessy Louis Vouitton, Hélène Valade
O presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferrinha, mediou o debate com o proprietário do hotel The Brando, Richard Bailey, e a vice-presidente de Desenvolvimento Ambiental do Grupo LVMH – Moët Henessy Louis Vouitton, Hélène Valade
A segunda edição do France Excellence, que acontece de forma híbrida no hotel Rosewood São Paulo e on-line, trouxe a debate, entre outros temas, os novos rumos do luxo sustentável.

Para o proprietário do hotel The Brando, Richard Bailey, a experiência hoteleira de luxo deve estar diretamente ligada à sustentabilidade. "O Turismo não é um produto que tiramos da prateleira e compramos. É, sim, uma ideia, que é vivida antes e depois de uma viagem. Por isso, os hotéis têm a responsabilidade pela ideia que vão deixar nos turistas e devem preservar o ambiente no qual estão inseridos. Há destinos em que o Turismo é a principal atividade econômica e dependem de sua biodiversidade para sobreviver. Se perderem isso, perdem tudo", destacou Bailey, lembrando que os agentes de viagens devem ser o principal canal de divulgação do desenvolvimento sustentável do Turismo.

De acordo com a vice-presidente de Desenvolvimento Ambiental do Grupo LVMH – Moët Henessy Louis Vouitton, Hélène Valade, a biodiversidade é crucial para o luxo e as embalagens utilizadas precisam ser repensadas. "A pegada ambiental dessas embalagens deve mudar. É possível desenvolver objetos desejáveis com embalagens reutilizáveis. Antes o mercado de luxo era dominado pela ideia do designer e nada mais importava. Hoje importam muito os recursos com os quais os produtos são feitos e de onde vieram. Agora falamos dos recursos disponíveis e criamos a partir deles", destaca Hélène.

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