Trivago alcança 1 bilhão de euros nas receitas em 2017
O crescimento foi de 37%, o que levou a empresa a totalizar pela primeira vez 1 bilhão de euros.
O último ano foi de bons resultados financeiros para o Trivago. De acordo com o buscador de hotéis, o crescimento foi de 37%, o que levou a empresa a gerar cerca um bilhão de euros em receitas, índice considerado histórico na trajetória da companhia.
Segundo o relatório divulgado pela empresa, não apenas a arrecadação aumentou, como também a perda líquida do quarto trimestre de 2017 também diminuiu. Ao todo, foram 9,6 milhões de euros, número bastante inferior, se comparado com os 100 milhões de euros perdidos no mesmo período do ano anterior. Além disso, o prejuízo líquido no final de dezembro totalizou 13 milhões de euros. Em 2016, a perda no mesmo período estava na casa dos 51,4 milhões de euros.
“O ano passado foi focado na construção de uma base sólida, em que buscamos executar a nossa visão de construir o melhor produto aos nossos usuários, além de fortalecer ainda a mais a confiança na nossa marca”, afirma o CEO e fundado da empresa, Rolf Schromgens.
Ainda de acordo com o executivo, o ano foi ainda positivo para a ampliação da consciência de marca, otimização de estrutura e ampliação de ofertas.
“Nós terminamos o ano de acordo com a nossa orientação previamente estabelecida. Acreditamos que afora estamos em uma posição forte para avançar mais”, finaliza Schromgens.
Segundo o relatório divulgado pela empresa, não apenas a arrecadação aumentou, como também a perda líquida do quarto trimestre de 2017 também diminuiu. Ao todo, foram 9,6 milhões de euros, número bastante inferior, se comparado com os 100 milhões de euros perdidos no mesmo período do ano anterior. Além disso, o prejuízo líquido no final de dezembro totalizou 13 milhões de euros. Em 2016, a perda no mesmo período estava na casa dos 51,4 milhões de euros.
“O ano passado foi focado na construção de uma base sólida, em que buscamos executar a nossa visão de construir o melhor produto aos nossos usuários, além de fortalecer ainda a mais a confiança na nossa marca”, afirma o CEO e fundado da empresa, Rolf Schromgens.
Ainda de acordo com o executivo, o ano foi ainda positivo para a ampliação da consciência de marca, otimização de estrutura e ampliação de ofertas.
“Nós terminamos o ano de acordo com a nossa orientação previamente estabelecida. Acreditamos que afora estamos em uma posição forte para avançar mais”, finaliza Schromgens.