HBX Group cria fundo de investimento para startups do Turismo
Fundo contará com uma dotação inicial de 50 milhões de euros em capital
O HBX Group, antiga HotelBeds, uma das principais empresas de Tecnologia para o Turismo B2B do mundo, anunciou hoje o lançamento de um fundo de investimento dedicado a financiar startups que desenvolvem soluções tecnológicas inovadoras no setor de viagens, bem como investir em fundos de capital de risco corporativo no setor de viagens. O fundo contará com uma dotação inicial de 50 milhões de euros em capital para investir nos próximos dez anos.
Segundo a empresa, o principal motivador da criação deste fundo baseia-se no sucesso do TravelTech Lab by HBX Group, criado em 2023 para apoiar e colaborar com startups e scaleups na indústria da tecnologia de viagens, promovendo uma comunidade focada em introduzir soluções inovadoras e facilitar sua aplicação em cenários de negócios reais.
A expectativa é que o TravelTech Lab by HBX Group impulsione a missão do HBX Group de contribuir para a inovação tecnológica no setor de viagens.
"O investimento específico em cada startup selecionada será definido caso a caso, garantindo que as tecnologias mais promissoras recebam o apoio necessário para prosperar. Esta iniciativa estratégica destaca o compromisso do HBX Group com a inovação, que está no coração da empresa desde sua criação em 2001", comunica a empresa.
Até o momento, o TravelTech Lab by HBX Group associou-se com sucesso a mais de 300 startups de diversos mercados, como Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Singapura e Coreia do Sul. Além disso, colabora com organizações líderes como o Jonathan M. Tisch Center of Hospitality da New York University's School of Professional Studies e o Tourism Innovation Hub da Mastercard.
"O setor de viagens está em constante evolução, e apenas as empresas que inovarem continuarão competitivas", declarou CEO do HBX Group, Nicolas Huss.
"Nosso objetivo no HBX Group é encontrar soluções para desafios não resolvidos por meio da inovação, melhorando assim a experiência do cliente. A criação do TravelTech Lab em 2023 foi um passo significativo nessa direção. Nosso fundo de investimento não só facilitará nosso acesso a futuras tecnologias, mas também promoverá o desenvolvimento de um ecossistema global de startups e scaleups no setor de viagens", acrescentou Nicolas Huss.