Saiba que empresas podem ter produtos da CVC Corp em seus sites de vendas
ConecTaas deve ser uma das principais novidades tecnológicas do ano para os parceiros e clientes
Lançada hoje (5), a plataforma ConecTaas, da CVC Corp, deve ser uma das principais novidades tecnológicas do ano para os parceiros e clientes da companhia. O projeto faz parte da jornada de evolução digital da empresa e confere aos parceiros da marca acesso aos mais diferente tipos de produtos e opções do cardápio CVC.
Por meio do Portal do Desenvolvedor, a nova solução atende tanto as agências do B2B, quanto a frente de Parcerias do B2C (com os maiores programas de fidelidade), e funciona como uma "vitrine de produtos" da CVC Corp para empresas que queiram vender viagens através da conexão de suas plataformas às da CVC.
Esclarecendo as minúcias da nova ferramenta, que já está disponível, o diretor de Tecnologia da CVC Corp, Marcelo Clara, respondeu a algumas questões enviadas pela reportagem Portal PANROTAS, e elucidou algumas dúvidas acerca do tema. Confira:
O nosso portfólio de produtos de viagens aparece normalmente na plataforma do parceiro. Como o frontend é dele, fica a critério do parceiro a forma como vai apresentar o portfólio.
A CVC Corp está em meio a uma jornada de digitalização que já teve muitas evoluções. Em qual estágio desse processo a empresa está hoje e como o ConecTaaS se encaixa nesse contexto?
A jornada de digitalização da CVC Corp é um processo contínuo, que já teve diversos avanços, especialmente no ano passado, em que realizamos uma série de entregas. O ConecTaaS é mais uma etapa, já que é um processo antes feito de forma off-line e agora levado totalmente para o ambiente on-line, trazendo todos os benefícios que comentamos anteriormente, além de estar em linha com essa estratégia de inovação da companhia e de oferecer a melhor experiência a todos os nossos clientes e parceiros.
Por meio do Portal do Desenvolvedor, a nova solução atende tanto as agências do B2B, quanto a frente de Parcerias do B2C (com os maiores programas de fidelidade), e funciona como uma "vitrine de produtos" da CVC Corp para empresas que queiram vender viagens através da conexão de suas plataformas às da CVC.
Esclarecendo as minúcias da nova ferramenta, que já está disponível, o diretor de Tecnologia da CVC Corp, Marcelo Clara, respondeu a algumas questões enviadas pela reportagem Portal PANROTAS, e elucidou algumas dúvidas acerca do tema. Confira:
Quem pode ter acesso à plataforma?
Todos que tenham interesse de integrar suas plataformas às nossas, por meio de APIs, para ter acesso ao nosso portfólio de produtos. Portanto pode ser utilizado pelos nossos agentes de viagens parceiros do B2B, pela nossa frente de parcerias do B2C (que são os maiores programas de fidelidade do mercado) e também por empresas que desejem vender viagens de forma prática e tecnológica.A plataforma preenche qual lacuna na oferta CVC Corp? O que ela pode oferecer ao parceiro que a empresa ainda não tinha?
Anteriormente, todo esse processo para que nossos parceiros e empresas interessadas pudessem ter acesso ao nosso portfólio de produtos era feito de forma off-line. Agora, com o ConecTaaS, esse processo fica digitalizado, permitindo otimização de custos para a CVC Corp, além de novas funcionalidades para quem contrata os nossos produtos, também com maior agilidade e segurança na implementação. A plataforma é plug and play, e ainda apresenta portfólio modularizado e traz dashboard com os principais indicadores de forma muito mais prática.Uma agência de viagem parceira CVC, mas que não seja loja própria, também pode contar com essa facilidade?
Sim, o ConecTaaS também é voltado às agências de viagens parceiras do B2B.O ConecTaaS oferece acesso a todos os produtos da companhia?
Neste momento, estão disponíveis no ConecTaaS os produtos: de Hotelaria (nacional e internacional) e Carros. Para os parceiros B2B, também está disponível o portfólio de Locação de Casas (com a VHCStay). Já os parceiros B2C podem aproveitar o portfólio de Aéreo, com as principais companhias do mundo, além dos nossos voos exclusivos. O objetivo é que, em breve, todos os produtos estejam à disposição de todos os parceiros, incluindo pacotes, ingressos e seguro-viagem. Enquanto não são integrados na plataforma, continuam funcionando de forma off-line, como já acontecia.Como funciona a implementação? Em quanto tempo, qual o custo e o que é necessário?
O processo de integração com o ConecTaaS está dividido em quatro etapas: Planejamento, Desenvolvimento, Certificação e Produção. Estas etapas deverão seguir a ordem estabelecida, não podendo ser alteradas ou não realizadas. No Portal do Desenvolvedor, disponibilizamos também toda a documentação técnica necessária e funcional que permitirá um processo de desenvolvimento ágil e seguro para consumo dos nossos produtos. O time está sempre à disposição também pelo e-mail conectaas@cvccorp.com.br.No caso da utilização por parceiros, utilizando os programas de fidelidade como exemplo, eles terão como ter um botão ou uma aba de vendas de produtos CVC dentro das suas plataformas?
Só para esclarecer, quando falamos programas de fidelidade, estamos nos referindo aos de bancos.O nosso portfólio de produtos de viagens aparece normalmente na plataforma do parceiro. Como o frontend é dele, fica a critério do parceiro a forma como vai apresentar o portfólio.