Filip Calixto   |   20/04/2022 08:40

Hurb e PUC-Rio criam programa de bolsas de estudo para mulheres

Objetivo da parceria é ter mais talentos femininos nas áreas de Ciência e Engenharia da Computação

Usplash/Kaleidico
A parceria quer formar mais mulheres para Ciência e Engenharia da Computação
A parceria quer formar mais mulheres para Ciência e Engenharia da Computação
Mais mulheres para Ciência e Engenharia da Computação. Este é o objetivo da parceria entre o Hurb (antigo Hotel Urbano) e o Departamento de Informática (DI) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), que oferece bolsas de estudo para seis alunas cursarem Ciência da Computação e/ou Engenharia da Computação na instituição de ensino.

As bolsas, financiadas pelo Hurb, têm o objetivo de aumentar a participação feminina no setor de Tecnologia da Informação e gerar mais oportunidades de trabalho para mulheres neste setor, que já sofre grande impacto por falta de profissionais qualificados.

“Estamos muito felizes em incentivar a formação de profissionais para o setor de TI e atrair talentos para uma área que só tende a crescer. A iniciativa e criação do programa é uma oportunidade de capacitar e gerar oportunidades para mulheres na área de tecnologia em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino. Queremos contribuir e preparar as mulheres na intenção de fomentar conhecimentos que impactem de forma significativa a sociedade.”, comenta a head de Educação do Hurb, Ana Feliciano.

O convênio assinado entre a PUC-Rio e Hurb também prevê o financiamento de bolsas durante todo o decorrer dos cursos, entre quatro e cinco anos aproximadamente.

A parceria foi articulada pelo diretor do Departamento de Informática, Prof. Markus Endler, e pelo time de Education do Hurb. “Essa parceria torna possível a realização de sonhos para diversas mulheres que agora serão parte do corpo discente do DI da PUC-Rio. As bolsas já foram disponibilizadas ainda neste primeiro semestre de 2022”, informa Endler.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados