Veja os vencedores do Desafio SP de Inovação em Turismo
FIA e Wakalua premiaram na segunda edição do desafio
A FIA Business School em parceria com o Wakalua Innovation Hub e apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, divulgou ontem (16) os três vencedores do Desafio SP de Inovação em Turismo. O evento aconteceu no Palácio do Governo do Estado de SP. Os projetos das empresas Wine Locals, PayTour e Tourqual levaram, respectivamente, os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares. Cada uma vai receber R$ 5 mil.
Esta é a segunda edição do Desafio, criado para reconhecer e premiar iniciativas inovadoras no setor de Turismo desenvolvidas por startups, consultorias e membros da comunidade acadêmica, como professores, pesquisadores e estudantes.
“Estamos surpresos com o alto nível dos projetos que recebemos, grande parte deles reunindo propostas de impacto e muita tecnologia embarcada. Esse prêmio é um esforço das entidades envolvidas em aproximar a academia dos negócios e desenvolver a cadeia do turismo no estado. Queremos estimular uma competição saudável e fortalecer o ecossistema de inovação brasileiro, principalmente para o sistema de valor do Turismo, que vai desde o agronegócio, passando pela indústria de transformação e abrangendo todo o setor de serviços”, ressaltou o coordenador executivo da FIA, Diego Coelho.
Ao final do evento, Coelho anunciou que em janeiro será organizado o Demoday, evento que vai acontecer na sede da FIA onde todas as empresas finalistas da premiação e também aquelas que tiveram menções honrosas serão convidadas para uma rodada de apresentação ao trade de turismo. “Essa será uma ótima oportunidade para esses participantes se apresentarem ao mercado, desfrutando de interação e escuta mais qualificadas. Queremos que possam escalar e chegar ao mercado com grande impacto”, avaliou.
O Desafio reuniu as categorias Novos Produtos/Serviços Turísticos, Gestão Inteligente de Destinos e Transformação Digital no Setor e recebeu mais de 100 inscrições Os finalistas foram selecionados em três rodadas por uma comissão julgadora e os três vencedores foram escolhidos por alguns dos principais players do mercado de turismo.
“Observamos um alto crescimento e uma qualificação muito boa entre os projetos inscritos nesta edição do evento em relação à passada. O Desafio deste ano tinha uma proposta muito clara: gerar negócios com os principais agentes do setor de turismo, tanto na esfera pública quanto na privada. Hoje concretizamos essa proposta neste ambiente tão qualificado”, salientou o diretor do Wakalua Innovation Hub, Eduardo Lorea.
A premiação realizada ontem é uma versão do Estado de São Paulo para uma realização em âmbito nacional, no mesmo sentido, que foi realizada no mês passado.