Startup de Turismo iFriend capta R$ 2 milhões em investimentos
O iFriend oferece serviços de guias turísticos locais e experiências em destinos
Startup com vendas de serviços de guias locais e experiências (tours & tickets) em destinos, a iFriend participou de uma rodada de captação de investimentos. Em menos de três dias, a plataforma conseguiu angariar R$ 2 milhões em aportes oriundos de 316 investidores.
A rodada foi organizada pela CapTable, empresa especializada em investimentos em startups, e as cotas de investimento disponibilizadas pela iFriend podiam ser adquiridas a partir de R$ 1mil.
Segundo o CEO da iFriend, Leonardo Brito, o objetivo da startup é crescer exponencialmente ao conectar a plataforma a mais turistas que querem se aventurar pelo mundo. “Há três anos eram 244 guias cadastrados. Hoje contamos com 6,5 mil guias locais no nosso sistema, um crescimento de 2.600%. Além disso, alcançamos a marca superior a 2 mil experiências, em pouco mais de seis meses. Nossa meta é crescer ainda mais no pós-pandemia. As pessoas precisam se divertir nas viagens sem ter preocupação com coisas simples de serem resolvidas”, diz o CEO.
Metade dos recursos captados será utilizada para contratações, 30% do valor será utilizado para investimentos em marketing e despesas comerciais. Por fim, 10% para despesas com infraestrutura e os demais 10% para arcar com impostos.
A rodada foi organizada pela CapTable, empresa especializada em investimentos em startups, e as cotas de investimento disponibilizadas pela iFriend podiam ser adquiridas a partir de R$ 1mil.
Segundo o CEO da iFriend, Leonardo Brito, o objetivo da startup é crescer exponencialmente ao conectar a plataforma a mais turistas que querem se aventurar pelo mundo. “Há três anos eram 244 guias cadastrados. Hoje contamos com 6,5 mil guias locais no nosso sistema, um crescimento de 2.600%. Além disso, alcançamos a marca superior a 2 mil experiências, em pouco mais de seis meses. Nossa meta é crescer ainda mais no pós-pandemia. As pessoas precisam se divertir nas viagens sem ter preocupação com coisas simples de serem resolvidas”, diz o CEO.
Metade dos recursos captados será utilizada para contratações, 30% do valor será utilizado para investimentos em marketing e despesas comerciais. Por fim, 10% para despesas com infraestrutura e os demais 10% para arcar com impostos.