Filip Calixto   |   02/09/2020 13:41
Atualizada em 02/09/2020 13:43

HIP Conecta lança plataforma com conteúdo para agentes

Projeto reúne especialistas em contato direto com agentes.

Ser um hub de conhecimento qualificado e uma plataforma que transmita conteúdo relevante ao agente de viagens. Esses são os objetivos principais da HIP Conecta, plataforma lançada hoje (2) e que apresenta uma série de conteúdos trazidos por especialistas em diversos segmentos do Turismo, convidados para dividir experiências e enriquecer o trabalho dos profissionais que dialogam direto com o viajante.

Emerson Souza
Mayra Iguchi e Lígia Danesi, da HIP Hotels são também parceiras no HIP Conecta
Mayra Iguchi e Lígia Danesi, da HIP Hotels são também parceiras no HIP Conecta
O projeto funciona como um espaço interativo que serve de ferramenta para a exibição de cursos, webinars, fóruns, mentorias, collabs e networking. Na liderança estão Mayra Iguchi e Lígia Danesi, que também são parceiras na HIP Hotels, empresa que representa hotéis de luxo para o mercado nacional.

"No início da pandemia a gente se viu de mãos atadas, pois todo mundo naquele momento tinha a tarefa de gerenciar suas próprias crises. Nesse momento, tivemos a ideia de lançar uma série de webinars para conectar profissionais, convidando operadores que trouxeram palavras inspiradoras e isso foi evoluindo", lembra Mayra quando perguntada sobre o surgimento do projeto.

De acordo com ela, o retorno positivo e a percepção da importância desse trabalho foram fundamentais para que a ideia ganhasse profundidade. "Gravamos 12 lives que depois viraram conteúdo on demand e aí veio o lançamento da plataforma, que hoje abriga todo o já fizemos nesse sentido", aponta Mayra. Segundo informa ela, até o momento, quase 26 mil pessoas tiveram acesso aos vídeos e novos conteúdos estão por vir.

Tudo o que já foi gravado está à disposição no site da empresa e pode ser visto de maneira gratuita. Para os interessados em fazer de suas rede sociais instrumentos mais efetivos de vendas e quiserem se aprofundar no assunto, há um curso cobrado prestes a ser iniciado. O Media Lab começa no próximo dia 8 e terá oito aulas de uma hora e meia com especialistas no tema. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (4) diretamente no site da HIP Conecta.

"Apresentamos uma série de conteúdos pensados para contribuir e empoderar o agente de conhecimento", completa Mayra.

COMITÊ DE CONVIDADOS
Para cumprir a missão de transmitir conhecimento, a HIP Conecta montou um comitê com especialistas. Entre eles estão nomes como: Adrianne Pereira, especialista em Viagens de Incentivo; Cássio Oliveira, VP da Ancoradouro e especialista em Conexão Aérea; Cláudia Kiatake, que fala sobre Arte e Cultura; Jota Marincek, expert em viagem de Natureza e Cultura do Brasil; Thiago Cuencas, sócio-diretor da Viagens & Cia e responsável por falar sobre operadoras; Thiago Vasconcelos, da Pier 1 e especialista em cruzeiros; e Karina Lima, expert da HIP Conecta.

"Os membros do comitê foram escolhidos por serem experts em seus segmentos, por serem referências e pela sinergia que tem conosco", justifica Mayra.

Emerson Souza
Cassio Oliveira, da Ancoradouro integra o comitê de especialistas da HIP Conecta
Cassio Oliveira, da Ancoradouro integra o comitê de especialistas da HIP Conecta
Além da experiência na área em que atuam, os profissionais convidados têm em comum o desejo de tornar os profissionais do agenciamento mais qualificados. "Queremos um agente de viagem melhor", enfatiza Cássio Oliveira, vice-presidente da Ancoradouro, que lembra que sua primeira colaboração no projeto foi intermediando uma conversa de agentes com representantes da Iata.

Mais recentemente, Oliveira falou sobre a relação do agenciamento com os fornecedores. "Para escolher um fornecedor o primordial é que haja confiança, que é uma coisa que se conquista", afirma.

O VP da Ancoradouro ainda comenta que numa realidade que segue seu movimento de desintermediação, a função do agente só terá valor se esse profissional oferecer valor e conhecimento atrelados à venda.

Para Thiago Cuencas iniciativas que colaborem para a capacitação são sempre bem-vindas. "Me sinto muito privilegiado de ajudar agências a vender e voltar a trabalhar de forma consistente", diz.

Emerson Souza
Thiago Cuencas, da Viagens & Cia, também está envolvido no projeto
Thiago Cuencas, da Viagens & Cia, também está envolvido no projeto
De acordo com ele, esse é o momento em que o agente mude o mode de atender e passe a dar show, encantando o viajante. "Capacitar esse material humano é reter o cliente e entender que tem que entregar valor e não preço", reforça. "Das mãos dos agentes que são criadas as experiências e memórias mais extraordinárias de qualquer viajante", completa.

Em suas participações no comitê, Cuencas ainda pondera que a principal lição que aprendeu foi o entendimento de que o Brasil tem um poder bem maior do que o imaginado para distribuição de Turismo via agentes. "Quando capacitarmos essa mão de obra vamos fazer um exército de gente boa".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados