HIP Conecta lança plataforma com conteúdo para agentes
Projeto reúne especialistas em contato direto com agentes.
Ser um hub de conhecimento qualificado e uma plataforma que transmita conteúdo relevante ao agente de viagens. Esses são os objetivos principais da HIP Conecta, plataforma lançada hoje (2) e que apresenta uma série de conteúdos trazidos por especialistas em diversos segmentos do Turismo, convidados para dividir experiências e enriquecer o trabalho dos profissionais que dialogam direto com o viajante.
O projeto funciona como um espaço interativo que serve de ferramenta para a exibição de cursos, webinars, fóruns, mentorias, collabs e networking. Na liderança estão Mayra Iguchi e Lígia Danesi, que também são parceiras na HIP Hotels, empresa que representa hotéis de luxo para o mercado nacional.
"No início da pandemia a gente se viu de mãos atadas, pois todo mundo naquele momento tinha a tarefa de gerenciar suas próprias crises. Nesse momento, tivemos a ideia de lançar uma série de webinars para conectar profissionais, convidando operadores que trouxeram palavras inspiradoras e isso foi evoluindo", lembra Mayra quando perguntada sobre o surgimento do projeto.
De acordo com ela, o retorno positivo e a percepção da importância desse trabalho foram fundamentais para que a ideia ganhasse profundidade. "Gravamos 12 lives que depois viraram conteúdo on demand e aí veio o lançamento da plataforma, que hoje abriga todo o já fizemos nesse sentido", aponta Mayra. Segundo informa ela, até o momento, quase 26 mil pessoas tiveram acesso aos vídeos e novos conteúdos estão por vir.
Tudo o que já foi gravado está à disposição no site da empresa e pode ser visto de maneira gratuita. Para os interessados em fazer de suas rede sociais instrumentos mais efetivos de vendas e quiserem se aprofundar no assunto, há um curso cobrado prestes a ser iniciado. O Media Lab começa no próximo dia 8 e terá oito aulas de uma hora e meia com especialistas no tema. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (4) diretamente no site da HIP Conecta.
"Apresentamos uma série de conteúdos pensados para contribuir e empoderar o agente de conhecimento", completa Mayra.
COMITÊ DE CONVIDADOS
Para cumprir a missão de transmitir conhecimento, a HIP Conecta montou um comitê com especialistas. Entre eles estão nomes como: Adrianne Pereira, especialista em Viagens de Incentivo; Cássio Oliveira, VP da Ancoradouro e especialista em Conexão Aérea; Cláudia Kiatake, que fala sobre Arte e Cultura; Jota Marincek, expert em viagem de Natureza e Cultura do Brasil; Thiago Cuencas, sócio-diretor da Viagens & Cia e responsável por falar sobre operadoras; Thiago Vasconcelos, da Pier 1 e especialista em cruzeiros; e Karina Lima, expert da HIP Conecta.
"Os membros do comitê foram escolhidos por serem experts em seus segmentos, por serem referências e pela sinergia que tem conosco", justifica Mayra.
Além da experiência na área em que atuam, os profissionais convidados têm em comum o desejo de tornar os profissionais do agenciamento mais qualificados. "Queremos um agente de viagem melhor", enfatiza Cássio Oliveira, vice-presidente da Ancoradouro, que lembra que sua primeira colaboração no projeto foi intermediando uma conversa de agentes com representantes da Iata.
Mais recentemente, Oliveira falou sobre a relação do agenciamento com os fornecedores. "Para escolher um fornecedor o primordial é que haja confiança, que é uma coisa que se conquista", afirma.
O VP da Ancoradouro ainda comenta que numa realidade que segue seu movimento de desintermediação, a função do agente só terá valor se esse profissional oferecer valor e conhecimento atrelados à venda.
Para Thiago Cuencas iniciativas que colaborem para a capacitação são sempre bem-vindas. "Me sinto muito privilegiado de ajudar agências a vender e voltar a trabalhar de forma consistente", diz.
De acordo com ele, esse é o momento em que o agente mude o mode de atender e passe a dar show, encantando o viajante. "Capacitar esse material humano é reter o cliente e entender que tem que entregar valor e não preço", reforça. "Das mãos dos agentes que são criadas as experiências e memórias mais extraordinárias de qualquer viajante", completa.
Em suas participações no comitê, Cuencas ainda pondera que a principal lição que aprendeu foi o entendimento de que o Brasil tem um poder bem maior do que o imaginado para distribuição de Turismo via agentes. "Quando capacitarmos essa mão de obra vamos fazer um exército de gente boa".
O projeto funciona como um espaço interativo que serve de ferramenta para a exibição de cursos, webinars, fóruns, mentorias, collabs e networking. Na liderança estão Mayra Iguchi e Lígia Danesi, que também são parceiras na HIP Hotels, empresa que representa hotéis de luxo para o mercado nacional.
"No início da pandemia a gente se viu de mãos atadas, pois todo mundo naquele momento tinha a tarefa de gerenciar suas próprias crises. Nesse momento, tivemos a ideia de lançar uma série de webinars para conectar profissionais, convidando operadores que trouxeram palavras inspiradoras e isso foi evoluindo", lembra Mayra quando perguntada sobre o surgimento do projeto.
De acordo com ela, o retorno positivo e a percepção da importância desse trabalho foram fundamentais para que a ideia ganhasse profundidade. "Gravamos 12 lives que depois viraram conteúdo on demand e aí veio o lançamento da plataforma, que hoje abriga todo o já fizemos nesse sentido", aponta Mayra. Segundo informa ela, até o momento, quase 26 mil pessoas tiveram acesso aos vídeos e novos conteúdos estão por vir.
Tudo o que já foi gravado está à disposição no site da empresa e pode ser visto de maneira gratuita. Para os interessados em fazer de suas rede sociais instrumentos mais efetivos de vendas e quiserem se aprofundar no assunto, há um curso cobrado prestes a ser iniciado. O Media Lab começa no próximo dia 8 e terá oito aulas de uma hora e meia com especialistas no tema. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (4) diretamente no site da HIP Conecta.
"Apresentamos uma série de conteúdos pensados para contribuir e empoderar o agente de conhecimento", completa Mayra.
COMITÊ DE CONVIDADOS
Para cumprir a missão de transmitir conhecimento, a HIP Conecta montou um comitê com especialistas. Entre eles estão nomes como: Adrianne Pereira, especialista em Viagens de Incentivo; Cássio Oliveira, VP da Ancoradouro e especialista em Conexão Aérea; Cláudia Kiatake, que fala sobre Arte e Cultura; Jota Marincek, expert em viagem de Natureza e Cultura do Brasil; Thiago Cuencas, sócio-diretor da Viagens & Cia e responsável por falar sobre operadoras; Thiago Vasconcelos, da Pier 1 e especialista em cruzeiros; e Karina Lima, expert da HIP Conecta.
"Os membros do comitê foram escolhidos por serem experts em seus segmentos, por serem referências e pela sinergia que tem conosco", justifica Mayra.
Além da experiência na área em que atuam, os profissionais convidados têm em comum o desejo de tornar os profissionais do agenciamento mais qualificados. "Queremos um agente de viagem melhor", enfatiza Cássio Oliveira, vice-presidente da Ancoradouro, que lembra que sua primeira colaboração no projeto foi intermediando uma conversa de agentes com representantes da Iata.
Mais recentemente, Oliveira falou sobre a relação do agenciamento com os fornecedores. "Para escolher um fornecedor o primordial é que haja confiança, que é uma coisa que se conquista", afirma.
O VP da Ancoradouro ainda comenta que numa realidade que segue seu movimento de desintermediação, a função do agente só terá valor se esse profissional oferecer valor e conhecimento atrelados à venda.
Para Thiago Cuencas iniciativas que colaborem para a capacitação são sempre bem-vindas. "Me sinto muito privilegiado de ajudar agências a vender e voltar a trabalhar de forma consistente", diz.
De acordo com ele, esse é o momento em que o agente mude o mode de atender e passe a dar show, encantando o viajante. "Capacitar esse material humano é reter o cliente e entender que tem que entregar valor e não preço", reforça. "Das mãos dos agentes que são criadas as experiências e memórias mais extraordinárias de qualquer viajante", completa.
Em suas participações no comitê, Cuencas ainda pondera que a principal lição que aprendeu foi o entendimento de que o Brasil tem um poder bem maior do que o imaginado para distribuição de Turismo via agentes. "Quando capacitarmos essa mão de obra vamos fazer um exército de gente boa".