Juliana Monaco   |   19/02/2020 08:22
Atualizada em 28/02/2020 16:35

Lufthansa Group e Amadeus ampliam parceria tecnológica

O Lufthansa Group e a Amadeus acabam de renovar e ampliar sua parceria tecnológica de longa data.


Lufthansa Group
As soluções da Amadeus impulsionarão a transformação digital e comercial do grupo de companhias aéreas
As soluções da Amadeus impulsionarão a transformação digital e comercial do grupo de companhias aéreas
O Lufthansa Group e a Amadeus acabam de renovar sua parceria tecnológica, permitindo que as companhias Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Swiss International Airlines e Air Dolomiti continuem utilizando o Altéa Passanger Service System (PSS). Esse sistema de TI da Amadeus é utilizado para gerenciar reservas, inventários, emissão de bilhetes, disrupções no aeroporto e o controle de partidas. A partir de agora o grupo tem um único contrato, visando proporcionar mais agilidade às suas companhias aéreas e à implementação de novas funcionalidades.

O acordo também inclui novos serviços que devem transformar a maneira como o grupo de companhias aéreas atende seus clientes, tanto online quanto no aeroporto. A ampliação da parceria beneficiará as áreas de operação, gestão de disrupções no aeroporto, merchandising, compras e serviços aeroportuários do Lufthansa Group.

"Com este acordo, fortaleceremos nossa cooperação e garantiremos a estabilidade operacional, além de estabelecermos a estrutura necessária para fomentar a inovação e impulsionar a digitalização em nossas diversas áreas empresariais, com uma melhor base de custos", afirma o CIO do Lufthansa Group, Roland Schutz.

"Este acordo ampliado é prova da parceria duradoura que temos com o Lufthansa Group. Nossa tecnologia líder na indústria ajudará o grupo alcançar suas metas empresariais, das compras até as operações, permitindo que o Lufthansa Group ofereça uma alta qualidade na experiência dos passageiros e na área varejista de maneira homogênea em todas as companhias aéreas", ressalta a vice-presidente de Linhas Aéreas da Amadeus, Julia Sattel.

Com a ampliação da parceria, o Amadeus e-Retail continuará em operação no site da Lufthansa e as novas tecnologias Digital Experience Suite e Instant Search permitirão que o grupo otimize a experiência do usuário, como alterar a interface do usuário nos pontos de contatos digitais e no fluxo de reservas. Além disso, tecnologias como o Flex Pricer também continuarão auxiliando em outras aéreas comerciais, criando oportunidades instantâneas de upsell. O objetivo é oferecer aos viajantes uma experiência de pagamento consistente e centralizada em todos os sites do grupo.

Nos aeroportos, o Amadeus ACUS Mobile permite que as companhias aéreas do Lufthansa Group façam o check-in e o processamento de passageiros de maneira remota ou em qualquer estação mobile no terminal. Essa flexibilidade permite que o grupo ofereça um serviço premium aos clientes em qualquer lugar, como aeroportos afastados ou sazonais como o BHI (Barbados), além de otimizar os fluxos de passageiros e reduzir as filas em hubs movimentados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados