Voopter é escolhida pelo Skift como uma das 20 startups de 2019
Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, integra a lista de 20 principais startups da indústria de Viagens e Turismo
O Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, integra a lista de 20 principais startups da indústria de Viagens e Turismo de 2019, de acordo com o Skift. A listagem “Skift's Top Travel Startups to Watch for 2019” traz as empresas que mais se destacam ao redor do mundo no segmento de Viagens e Turismo. É a primeira vez que uma empresa brasileira entra na lista, segundo divulgação da Voopter.
Ao justificar as escolhas feitas neste ano, a Skift ressalta ações inovadoras e que diferenciam os selecionados de seus concorrentes, bem como os desafios que estão por vir.
“Essa conquista é resultado de seis anos de muito esforço de um time pequeno, porém muito resiliente e criativo. Não dispondo de grandes investimentos como os competidores internacionais para crescer, o Voopter reinventou o conceito de metabuscador, conciliando-o com outros serviços mais centrados no consumidor, como a curadoria e distribuição de conteúdos educacionais e promocionais”, ressalta a gerente geral do Voopter, Juliana Vital, que participa este ano de algumas edições do PANROTAS Next, como a da próxima quarta-feira, 26, em Belo Horizonte (saiba mais em www.panrotasnext.com.br). Ela fala no evento sobre Transformação Digital e os impactos na sociedade e nos negócios.
INOVAÇÕES
Entre as iniciativas inovadoras do Voopterestá a recente parceria com a Rappi. “Enquanto a nossa concorrência internacional segue investindo em modelos de distribuição antigos, ao aumentar sua dependência em publicidade na grande mídia, nós abrimos um ‘oceano azul’ ao lançar a parceria exclusiva com a Rappi para disponibilizar metabuscas dentro do super aplicativo”, avalia Vital.
De acordo com a gerente geral, o DNA brasileiro do Voopter faz a diferença. “Isso nos confere os dois super poderes que nos trouxeram até aqui: resiliência e criatividade. E lembramos com imenso carinho nossa participação, ainda nos primórdios da empresa, no Prêmio PANROTAS de Inovação 2014, que não vencemos, porém que nos ajudou, com o excelente feedback dos jurados, a entender melhor as necessidades do mercado de viagens no Brasil”, finaliza.