NDC: é preciso envolver e estar engajado com parceiros
O lançamento do Beyond NDC Partner Program pelo Sabre foi muito importante, pois trouxe vários players do mercado que estão comprometidos em trabalhar juntos
LAS VEGAS (ESTADOS UNIDOS) – Há alguns anos se fala em New Distribution Capability (NDC) e nos impactos que esses padrões trarão ao mercado de viagens. Existem muitos mitos em volta deste tema, alguns receios, mas também esperança de novas oportunidades. O NDC, apesar de não ser a solução mágica, é uma ferramenta que oferece uma experiência de compra mais robusta.
Segundo a vice-presidente de NDC do Sabre, Kathy Morgan, durante o Sabre Technology Exchange (STX) 2019, o GDS tem sido uma plataforma otimizada, mas o conteúdo das companhias aéreas está mudando, assim como a maneira que ele passa por esse sistema. Como ter certeza se as necessidades serão representadas após essas inovações?
“Acreditamos que hoje, para avançar, devemos empregar muito mais valor na agregação, na normalização de conteúdo, em colocá-lo nas prateleiras dentro das plataformas para os consumidores”, conta Kathy.
E é por essa quantidade de incertezas que é necessário engajar, estar envolvido com o setor e stakeholders, trazer discussões sobre o tema. O lançamento do Beyond NDC Partner Program pelo Sabre foi muito importante, pois trouxe vários players do mercado que estão comprometidos em trabalhar, juntamente com a empresa, abraçando o NDC.
“Também lançamos o Customer Advisory Board, com mais de 60 clientes, entre aéreas, agências e empresas de ferramentas de reservas corporativas, para discutir a relação tecnologia x fornecedores. Para falar sobre as preocupações e problemas em relação a esse novo modelo. E estamos constantemente melhorando isso, é um comprometimento com a indústria para que todos recebam padrões cada vez melhores.”
E o que o Sabre está fazendo de forma muito satisfatória é balancear os novos papéis, pegar o valor de novas tecnologias, de personalização, mas garantir que haja fluidez entre os sistemas para que eles trabalhem entre si. Não é difícil de imaginar que, em um futuro não muito distante, o NDC vai ajudar a trazer ofertas relevantes e totalmente direcionadas ao usuário, as melhores opções para a viagem daquela pessoa.
“O NDC não é nada além de um padrão de tecnologia e as empresas o veem como um caminho para mostrar o valor de seus serviços. Um buyer dirá que vai além dos benefícios da tarifa negociada, por exemplo. É ter a oportunidade de mostrar que há pontos positivos que vão além delas”, finaliza.
Kathy foi uma das palestrantes da última edição do Fórum PANROTAS. Durante o evento, a executiva falou sobre os mitos que ainda envolvem o NDC. Veja mais sobre a participação dela clicando aqui.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre
Segundo a vice-presidente de NDC do Sabre, Kathy Morgan, durante o Sabre Technology Exchange (STX) 2019, o GDS tem sido uma plataforma otimizada, mas o conteúdo das companhias aéreas está mudando, assim como a maneira que ele passa por esse sistema. Como ter certeza se as necessidades serão representadas após essas inovações?
“Acreditamos que hoje, para avançar, devemos empregar muito mais valor na agregação, na normalização de conteúdo, em colocá-lo nas prateleiras dentro das plataformas para os consumidores”, conta Kathy.
E é por essa quantidade de incertezas que é necessário engajar, estar envolvido com o setor e stakeholders, trazer discussões sobre o tema. O lançamento do Beyond NDC Partner Program pelo Sabre foi muito importante, pois trouxe vários players do mercado que estão comprometidos em trabalhar, juntamente com a empresa, abraçando o NDC.
“Também lançamos o Customer Advisory Board, com mais de 60 clientes, entre aéreas, agências e empresas de ferramentas de reservas corporativas, para discutir a relação tecnologia x fornecedores. Para falar sobre as preocupações e problemas em relação a esse novo modelo. E estamos constantemente melhorando isso, é um comprometimento com a indústria para que todos recebam padrões cada vez melhores.”
E o que o Sabre está fazendo de forma muito satisfatória é balancear os novos papéis, pegar o valor de novas tecnologias, de personalização, mas garantir que haja fluidez entre os sistemas para que eles trabalhem entre si. Não é difícil de imaginar que, em um futuro não muito distante, o NDC vai ajudar a trazer ofertas relevantes e totalmente direcionadas ao usuário, as melhores opções para a viagem daquela pessoa.
“O NDC não é nada além de um padrão de tecnologia e as empresas o veem como um caminho para mostrar o valor de seus serviços. Um buyer dirá que vai além dos benefícios da tarifa negociada, por exemplo. É ter a oportunidade de mostrar que há pontos positivos que vão além delas”, finaliza.
Kathy foi uma das palestrantes da última edição do Fórum PANROTAS. Durante o evento, a executiva falou sobre os mitos que ainda envolvem o NDC. Veja mais sobre a participação dela clicando aqui.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre