Facebook ensina como se comunicar de forma atraente; veja
Com três dicas simples, executiva do Facebook Brasil mostrou como os agentes de viagens podem potencializar suas páginas na rede social
A palestra de encerramento da etapa mineira do Next, evento da PANROTAS que tem como objetivo de levar ao profissional de Turismo aprendizado, inspiração e troca de ideias com foco nos negócios e oportunidades, terminou com uma aula ministrada por Raquel Rabelo, do Facebook Brasil, que mostrou aos participantes como fazer um “texto que venda” na rede social.
Faça um texto curto e simples foi o primeiro recado da executiva. Segundo ela, textos com mais de 90 caracteres perdem a totalidade da audiência. “Quando o comunicado está maior que isso, o usuário vai precisar clicar em Ver Mais para continuar lendo. Muitas pessoas perdem o interesse justamente nesta etapa”, afirma.
No caso de promoção, disse Raquel, seja o mais claro possível. Informe validade da campanha, regras, o que é ou não permitido, o horário de funcionamento da loja. “Muitas das ações comerciais não têm informações básicas e isso também dificulta o resultado da ação”, explicou.
Incentive o público a interagir com o que está sendo comunicado. Peça opiniões, sugestões de passeios em um determinado destino, relatos de experiências semelhantes, o que mais gostou naquela viagem. “Muitas pessoas optam por comprar ou não determinada ação comercial após ler os comentários de outros consumidores. Além disso, posts com bom engajamento são replicados e podem alcançar outros potenciais clientes”, disse Raquel.
Mas, qual será a rede social que mais vende? O Facebook converte mais que o Instagram ou vice-versa? Não há uma regra, o fator determinante para a escolha do canal utilizado é o conteúdo que você tem em mãos. “Instagram é inspiracional. Um vídeo de 15 segundos vai muito bem nos stories, assim como um álbum de fotos que retratam experiências. Agora, se você tem uma oferta e quer comunicar algo por meio de textos, o Facebook é a melhor opção”, concluiu.
Faça um texto curto e simples foi o primeiro recado da executiva. Segundo ela, textos com mais de 90 caracteres perdem a totalidade da audiência. “Quando o comunicado está maior que isso, o usuário vai precisar clicar em Ver Mais para continuar lendo. Muitas pessoas perdem o interesse justamente nesta etapa”, afirma.
No caso de promoção, disse Raquel, seja o mais claro possível. Informe validade da campanha, regras, o que é ou não permitido, o horário de funcionamento da loja. “Muitas das ações comerciais não têm informações básicas e isso também dificulta o resultado da ação”, explicou.
Incentive o público a interagir com o que está sendo comunicado. Peça opiniões, sugestões de passeios em um determinado destino, relatos de experiências semelhantes, o que mais gostou naquela viagem. “Muitas pessoas optam por comprar ou não determinada ação comercial após ler os comentários de outros consumidores. Além disso, posts com bom engajamento são replicados e podem alcançar outros potenciais clientes”, disse Raquel.
Mas, qual será a rede social que mais vende? O Facebook converte mais que o Instagram ou vice-versa? Não há uma regra, o fator determinante para a escolha do canal utilizado é o conteúdo que você tem em mãos. “Instagram é inspiracional. Um vídeo de 15 segundos vai muito bem nos stories, assim como um álbum de fotos que retratam experiências. Agora, se você tem uma oferta e quer comunicar algo por meio de textos, o Facebook é a melhor opção”, concluiu.