Antonio R. Rocha   |   12/12/2018 15:23

Startup canadense de Turismo prospecta mercado potiguar

Startaup canadense Spotev escolheu Natal para ser a primeira cidade a ser conectada ao sistema no Brasil.


Divulgação/ Secretaria de Turismo do RN
Praia de Ponta Negra, em Natal
Praia de Ponta Negra, em Natal

Fundada em 2016, a startup canadense Spotev, baseada em Montreal, onde desenvolve inovação em tecnologia para Hotelaria e Turismo, escolheu Natal para ser a primeira cidade a ser conectada ao sistema no Brasil.

Os proprietários da startup, Colin Hendry e Vini Malavolta, têm reuniões de prospecção de hoje e sábado (15) com empresários da hotelaria e técnicos de algumas secretarias de Turismo do Rio Grande do Norte para discutir como a inteligência artificial pode ajudar as cidades a oferecerem uma experiência inovadora em hospitalidade.

O objetivo da empresa, segundo Malavolta, é aumentar o consumo médio por turista em 30% no comércio local, através de sugestões personalizadas de produtos e serviços. "Os visitantes são atendidos por uma concierge virtual que sugere, baseada nas preferências e gostos de cada hóspede, opções de restaurantes, city tours, lojas, transfers e pontos de interesse, entre outros itens", comenta o diretor da Spotev.

Ele acredita que nenhum turista pode retornar para casa insatisfeito de sua viagem. "Usamos inteligência artificial, machine learning e natural language processing para manter a agenda de atividades turísticas da cidade sempre atualizada, assim como fazemos sugestões personalizadas para cada visitante", comenta Malavolta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados