Plataforma de caronas Blablacar atinge breakeven
A empresa, que hoje vale 1,6 bilhão de dólares, ajudou a transportar 50 milhões de passageiros em todo o mundo nos primeiros oito meses de 2018.
A Blablacar, plataforma de caronas de longa distância, anunciou hoje que acaba de alcançar o breakeven (ponto de equilíbrio financeiro).
A empresa, que hoje vale US$ 1,6 bilhão, ajudou a transportar 50 milhões de passageiros em todo o mundo nos primeiros oito meses de 2018, registrando um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2017.
"O breakeven é um passo importante para a empresa, que mostra que os unicórnios de rápido crescimento são parte de uma realidade econômica sustentável. Não vamos perder de vista que o nosso crescimento continuará a ser impulsionado pela inovação, diversificação de linhas de negócio e internacionalização. Portanto, permanecemos em uma fase de investimento", comenta o co-fundador e CEO da Blablacar, Nicolas Brusson.
A comunidade de caronas da plataforma francesa está presente em 22 países, com mais de 65 milhões de usuários (entre condutores e passageiros).
No Brasil, a empresa possui mais de 2,5 milhões de membros e é o quarto país no ranking de assentos reservados, atrás apenas da Rússia, França e Espanha, países onde a mesma está presente há mais tempo.
A empresa, que hoje vale US$ 1,6 bilhão, ajudou a transportar 50 milhões de passageiros em todo o mundo nos primeiros oito meses de 2018, registrando um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2017.
"O breakeven é um passo importante para a empresa, que mostra que os unicórnios de rápido crescimento são parte de uma realidade econômica sustentável. Não vamos perder de vista que o nosso crescimento continuará a ser impulsionado pela inovação, diversificação de linhas de negócio e internacionalização. Portanto, permanecemos em uma fase de investimento", comenta o co-fundador e CEO da Blablacar, Nicolas Brusson.
A comunidade de caronas da plataforma francesa está presente em 22 países, com mais de 65 milhões de usuários (entre condutores e passageiros).
No Brasil, a empresa possui mais de 2,5 milhões de membros e é o quarto país no ranking de assentos reservados, atrás apenas da Rússia, França e Espanha, países onde a mesma está presente há mais tempo.