Beatriz Contelli   |   28/10/2024 18:01
Atualizada em 28/10/2024 18:02

Abav Nacional lança websérie que destaca práticas de Turismo sustentável

Objetivo é mergulhar em cases de sucesso que estão mudando o Turismo para melhor


Abav Nacional
Primeiro episódio da websérie pode ser assistido abaixo
Primeiro episódio da websérie pode ser assistido abaixo

A Abav Nacional lançou a Jornada 2030 – Passaporte para o Futuro, que traz três episódios com cientistas e especialistas em ambiente e clima que se unem a empreendedores que já transformaram seus negócios com práticas mais sustentáveis, mostrando que a mudança é possível e já está acontecendo.

Com depoimentos de parceiros de instituições como WWF-Brasil e World Animal Protection, a minissérie convida todos a refletir sobre o papel do Turismo na luta contra as mudanças climáticas.

No primeiro episódio, lançado no Youtube da Abav Nacional, os participantes abordaram sobre o Turismo sustentável, práticas e expectativas do setor para esse segmento e práticas de preservação do meio ambiente por parte de empresas e companhias aéreas.

Com a presença da maior especialista em queimadas na Amazônia, Ane Alencar, o primeiro episódio da ‘Jornada 2030 – Passaporte para o Futuro’, trouxe reflexões e depoimentos sobre o papel do setor no cuidado com o meio ambiente. “A minha linha de atuação, historicamente, tem sido entender como as florestas da Amazônia estão mais suscetíveis aos incêndios por conta da mudança de uso da terra”, declarou a diretora de Ciência do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Ane Alencar.

Episódio 2 – Gerar

Na próxima sexta-feira, 1º de novembro, o canal da Abav Nacional apresentará o segundo episódio da Jornada 2030. Nele, os participantes irão debater sobre o progresso no desenvolvimento social, iniciativas para promover o sucesso do setor e a valorização de comunidades tradicionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados