Karina Cedeño   |   04/09/2024 12:27
Atualizada em 04/09/2024 12:32

Veja ações sustentáveis tomadas pela Embratur, Iberia e GRU Airport

Tema foi destaque em fórum realizado hoje (4) pela Agência EFE e pela Iberia em São Paulo


PANROTAS / Karina Cedeño
Gustavo Esusy (Iberia/BA), João Pita (GRU Airport), Marina Colunga (Iberia), Marcelo Frixo (Embratur) e Manuel Perez (Agência EFE)
Gustavo Esusy (Iberia/BA), João Pita (GRU Airport), Marina Colunga (Iberia), Marcelo Frixo (Embratur) e Manuel Perez (Agência EFE)

O fórum “Desafios da conectividade aérea na era do Turismo sustentável”, realizado hoje (4) pela Agência EFE e pela Iberia na Câmara Espanhola de Comércio em São Paulo, promoveu debate que reuniu o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o CCO do GRU Airport, João Pita, e a diretora de Vendas da Iberia para a América Latina, Marina Colunga.

Na ocasião, cada um deles falou o que a sua empresa tem feito para reduzir os impactos ambientais e promover o Turismo sustentável.

“A Embratur é um exemplo de empresa sustentável. Hoje, reaproveitamos 90% de todo resíduo sólido e fazemos um trabalho interno muito forte em ESG, desde a compensação de carbono em todas as viagens que a Embratur faz até a reciclagem do lixo da empresa”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A diretora de Vendas da Iberia para a America Latina, Marina Colunga, destacou as ações voltadas ao combustível de aviação sustentável (SAF). “No ano passado o Grupo IAG foi um dos principais compradores de SAF a nível global e os aviões da Iberia já estão preparados para receber esse combustível. Também iremos começar a operar nos próximos anos com modelos de aeronaves híbridas, que usarão SAF e combustível regular. E isso não só porque os consumidores pedem, mas também porque é parte da nossa responsabilidade social e política de sustentabilidade”, destaca Marina.

O CCO do GRU Airport, João Pita, falou sobre as ações sustentáveis realizadas no aeroporto. “O aeroporto é um ecossistema onde operam dezenas de empresas, não só aéreas, mas também as que trabalham para as companhias aéreas. Nesse contexto, a sustentabilidade deve ser pensada como um todo. Desde que Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos foi inaugurado, os veículos que operam nele são elétricos. Também implementaremos, neste ano, um sistema que oferecerá energia limpa para as aeronaves”, destaca Pita.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados