Grupo Cataratas assinará Declaração de Glasgow para reduzir emissões
Documento tem como objetivo mobilizar empresas e destinos para a redução dos gases de efeito estufa
Na próxima sexta-feira (13), o Grupo Cataratas assinará a Declaração de Glasgow, um compromisso global do setor de Turismo no combate às mudanças climáticas.
O documento será oficializado durante o One Planet Network Forum 2024, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Com essa assinatura, o grupo assume a responsabilidade de elaborar e implementar um plano de ação voltado para a gestão e redução de suas emissões atmosféricas, com a meta de divulgar anualmente os avanços obtidos.
A Declaração de Glasgow tem como objetivo mobilizar empresas e destinos turísticos para alcançar a redução dos gases de efeito estufa até 2030. A assinatura do compromisso será acompanhada pela head de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Talita Uzeda, que ressaltou a importância dessa ação para o futuro do setor.
"O Turismo tem um grande potencial de atuação na valorização da nossa rica biodiversidade. Por meio de compromissos como este, reforçamos a vocação do setor em seguir crescendo, porém de maneira responsável e sempre conectada com a conservação e a geração de impactos positivos."